Tradição e fé marcarão 70 anos da Missa do Vaqueiro em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de junho de 2011 às 14:20

Um dos eventos mais tradicionais do calendário junino de Petrolina promete manter a grandiosidade que o acompanha há 70 anos. A Missa do Vaqueiro, que acontecerá no próximo dia 26, na Porta do Rio (orla fluvial), deve atrair um público estimado em torno de 25 mil pessoas e será marcada por muitas manifestações de fé.

Os vaqueiros participantes do evento começam a chegar à cidade um dia antes, quando participam de outro momento profano que faz parte do calendário: o Forró da Espora, no dia 25, no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho.

Celebrada pelo padre José Guimarães, a Missa dos Vaqueiros acontecerá após um desfile que sairá do Estádio até a Orla Fluvial. Um dos momentos emocionantes será a participação do Coral de Aboio de Serrita, de Edvaldo do Aboiador e Pedrosa Aboiador.

No final os vaqueiros encerram sua participação com um almoço no local, oferecido pela organização do evento. O Forró da Espora será animado pelo sanfoneiro Osterninho do Acordeon e mais uma atração surpresa. A entrada é gratuita. A primeira Missa dos Vaqueiros foi celebrada em 1941, pelo Padre Américo Soares. O encontro religioso foi realizado na época com o objetivo de curar um vaqueiro que foi ferido durante o trabalho. (com informações/foto arquivo da Ascom PMP)

Tradição e fé marcarão 70 anos da Missa do Vaqueiro em Petrolina

  1. robson santos disse:

    deverian da mais valor a festa dos vaqueiros em petrolina e uma cultura de decadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários