Trabalhadores rurais do Vale retomarão pauta de reivindicações 2019 em fevereiro

0
Foto: divulgação

Trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais do Vale do São Francisco retomarão no próximo dia 6 de fevereiro a pauta coletiva de reivindicações da categoria na hortifruticultura irrigada. A negociação, que começou no início da semana, foi encerrada nesta primeira de discussões na última quinta-feira (24), em Petrolina.

Durante as discussões, a classe patronal propôs a exclusão de 41 das 82 cláusulas existentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018. De acordo com as representações dos trabalhadores, alguns pontos prejudicam diretamente as mulheres, a exemplo da garantia de emprego para as gestantes, auxílio-creche e abonos.

Também foi sugerida a exclusão da proibição do trabalho, após a ocorrência de chuvas, a garantia de emprego/salário pós-data base, a jornada semanal de trabalho – entre outros.

Participaram das negociações os Sindicatos de Trabalhadores/as Assalariados/as Rurais de Juazeiro, Abaré, Curaçá, Sento Sé, Casa Nova e Sobradinho (na Bahia); além de Petrolina, Lagoa Grande e Belém do São Francisco (em Pernambuco). Também fizeram parte o Sintagro, Fetag-BA, Fetaepe, Fetape, Contag, Contar e CTB. As informações foram repassadas pela assessoria do vereador de Juazeiro, Agnaldo Meira

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome