Totem colocado em calçada no Centro de Petrolina bloqueia passagem de pedestres

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2017 às 14:00

Obstáculos à mobilidade de transeuntes em Petrolina não são raros. Um bom exemplo, a olhos vistos, pode ser conferido na Rua Dr.Júlio de Melo, Centro da cidade.

Um totem de um estabelecimento comercial, ocupando um terço do passeio, impede o direito constitucional de ir e vir das pessoas, especialmente aquelas com necessidades especiais (cadeirantes ou cegos). O desabafo foi registrado pelo arquiteto Cosme Cavalcanti, em sua página no Facebook.

Totem colocado em calçada no Centro de Petrolina bloqueia passagem de pedestres

  1. Carlos disse:

    “impede o direito constitucional de ir e vir das pessoas” Cadê as pessoas frequentando a rua, só vejo um gato. Ó, não sei nem que empresa essa. O titulo deveria ser: A piada do dia. kkkkk

  2. Luiz Amora disse:

    Essas aberrações estão por toda a cidade, inclusive provocadas por Empresas que exploram Outdoor. Falar em Outdoor, quero aproveitar e denúnciar para o Prefeito Miguel Coelhho, a grande poluição visual que está ocorrendo em Petrolina, com a proliferação das exposições desse tipo de divulgação. Está demais, tem ruas e avenidas em nossa cidade, que a quantidade desse tipo de divulgação é tão grande que chega a impedir a visualização de outra rua em determidos percursos de avenidas. Por exemplo, quem deixa a rotatória do “TREVO” em direção ao centro da cidade, quem olhar à direita, não vêm direito nem a rua(paralela à Monsenhor Angelo Sampaio), nem as casas do bairro Areia Branca, antes de chegar ao DETRAN. Um absurdo! Também, na descida do VViaduto do Barranqueiro vindo de Juàzeiro em direção a Honorato Viana, do lado direito, não se ver mais O CLUB DO CARRO porque as gigantesca placas de Outdoors não permitem, e o pior é que toda dia aparece uma Empresa nova, um Outdoor novo. É uma poluição visual inaceitável, tira a beleza da Cidade, fica parecendo uma FAVELA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários