Titular do Cartório do 1º Ofício de Petrolina envia nota ao Blog sobre encerramento das atividades da instituição

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2017 às 11:32

O titular do Cartório de 1º Ofício de Petrolina, Lauriano Júnior, decidiu esclarecer o que considera “mentiras” divulgadas pelas redes sociais sobre o encerramento das atividades da instituição.

Por meio de nota enviada ao Blog, ele explicou que isso aconteceu devido à abertura de concurso público para cartórios no Estado de Pernambuco, no dia 10 de outubro de 2012 (poucos dias após a morte do seu pai, Lauriano Alves Correia, que era o então titular do 1º Ofício).

Confiram a íntegra da nota:

Venho a público prestar o seguinte esclarecimento quanto ao encerramento das funções do Cartório do Primeiro Ofício de Imóveis de Petrolina. Em 05/10/ 2012, por morte do seu titular, Sr.Lauriano Alves Correia, foi declarada a vacância do cartório e publicado o ato no Diário Oficial do Estado, em 08/10/2012. Em 10/10/2012 foi declarada a abertura de concurso público para Cartórios no Estado de Pernambuco.

Durante o período de realização do concurso, eu, Lauriano Alves Correia Júnior, fiquei como interino até a finalização do concurso, fato que ocorreu em 17/08/2017. O Cartório do Primeiro Ofício foi desmembrado (dividido) em três, conforme Lei Estadual nº 196/2011.

Sendo assim em Petrolina foram criados os Cartórios do Primeiro Ofício de Imóveis, Segundo Ofício de Imóveis, como também o Segundo Ofício de Notas. Sendo assim, três novos tabeliões que passaram no concurso público de 2012 assumiram esses cartórios em Petrolina. Os novos tabeliães foram empossados em seus cartórios de escolha, fato já certo e esperado por mim.

Presto este esclarecimento porque estão circulando nas redes sociais mentiras e fatos absurdos em relação ao encerramento das nossas funções. O Cartório pertence ao Estado, com delegação do Tribunal para ser Tabelião. A partir da Constituição de 1988, passou a ser exigido concurso público. Sendo assim a transição ocorreu na mais perfeita ordem. Em tempo, agradeço a todos os nossos funcionários pelos serviços prestados, agradecer a cada um pelo apoio e dedicação, agradecer ao povo de Petrolina pela confiança, e reintegro meus votos de estima e bons serviços aos novos tabeliães. Obrigado.

Lauriano Júnior/Cartório do 1º Ofício

Titular do Cartório do 1º Ofício de Petrolina envia nota ao Blog sobre encerramento das atividades da instituição

  1. Sempre Atento disse:

    Com o passar do tempo um dia a vaca de leite acaba,agora vão sentir o que é pagar absurdos por uma certidão ou registro de imóvel já que agora vai ter que pagar também.

    1. Tarcisio Camargo disse:

      Boa noite, antes de comentar alguma coisa seria bom estudar bastante um pouco sobre o assunto, os custos dos serviços de cartórios são tabelados pelos governos de cada estado, nos valores estão embutidos alguns impostos chegando em alguns estados estes impostos representarem até 46% do custo total.

      1. Ana Julia disse:

        Realmente as pessoas julgam sem saber qual é a realidade

    2. Marcos disse:

      Galinha dos ovos de ouro, exatamente, inclusive Magistrados fazem concurso para tabelião de Cartório, imaginem o quantum deve render o cartório de registro de imoveis de Petrolina, somente entrar no site do CNJ, e constatar.

  2. Marcos disse:

    Acabou a imoralidade deste Cartório, que venhas alguém comprometido com um boa prestação de serviço à sociedade. Ainda bem que hoje, os tempos são outros, caso não o filho de Lauriano teria sido efetivado como titular, como outrora, ganhava o Cartório e repassava para os descendentes, com puro apadrinhamento político.

  3. Francisco disse:

    Teve até juiz federal tentando passar no concurso e não conseguiu. Cartório mina de dinheiro.

  4. rui2 disse:

    Lauriano e funcionários deixaram saudades pelo bom atendimento pelo lado cortês e pela simpatia para com o publico.um abraço em especial ao Serginho um servidor dedicado ,educado e simpático. um anjo ele e o tabelião.

  5. Eduarda Guimarães disse:

    “Ele agora vai pagar pelo serviço” E ele era um alienígena que não fazia os serviços pessoais? Kkkkkkk E ainda teria que ser feito em um cartório diferente do dele. Com certeza em alguns casos indo pra uma cidade próxima. Como aqui vou garantir que vocês sabem essa informação, já que estão com os peitos cheios de sabedoria. Foi um funcionário como qualquer outro. Batalhou e venceu. Agora, é só curtir sua aposentadoria. Vocês tão tudo com a boca entrando mosca falando besteira. Tabeliães, e essa é a escrita correta, sejam bem vindos, e esse primeiro serviço é árduo: passar conhecimento a uma população que nunca foi ensinada. Boa sorte a Todos, segunda o trabalho nos espera.

  6. rui2 disse:

    Eduarda não entendi muito você deve estar com saudades dos serviços desse cartório ,respeito a escolha mais de uma coisa sou certo saudades não deixara ,der um pulo em juazeiro e veja como funciona os cartórios de lá somos atendidos pelos tabeliães e com respeito tudo no ar condicionado , água, café chá parecido né duda

  7. Lulinha disse:

    Parabéns pelo trabalho e história em nossa cidade. Obrigado a Lauriano e Família. Vcs merecem muitas homenagens . Deus abençoe. Lula2018

  8. Eduarda Guimarães disse:

    Rui2 você que disse “deixam saudade”. Acho que todo trabalho é digno. E se é feito, é feito por alguém que ordenou. Infelizmente nosso estado é falho em muitas coisas, o da Bahia em outras, e o de Brasília tb em muitas outras. Acho que é muita lamúria, pelo que li não suas, de um serviço que fez o que tinha que fazer e ponto final. A galera gosta de muito mínimi.

  9. Flávio disse:

    Interessante esse cartório, não tem se quer um telefone para prestar uma informação para quem mora em outro estado. Opss telefone deve ter só não cumpre a função.

  10. VIP CONCURSO disse:

    Gostei dessa ultima dica Vou Recomendar este Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários