Terreno no KM-2 vira depósito de lixo e pneus e preocupa moradores

por Carlos Britto // 23 de abril de 2015 às 17:00

terreno baldio2

terreno baldioO descaso do poder público, somado à falta de consciência da população, tem revoltado algumas pessoas que chamam atenção para os inúmeros terrenos baldios em toda a cidade de Petrolina. Dessa vez, a reclamação vem do bairro KM-2, onde um terreno entre as ruas Governador Paulo Guerra e Rua Grande Otelo está servindo de depósito de lixo.

A preocupação dos moradores é com os insetos que saem do local. No terreno também há um grande número de pneus velhos, que podem representar perigo, principalmente no período chuvoso, onde os mosquitos da dengue aproveitam para liberar seus ovos.

Recentemente, a Secretaria Municipal da Cidade, através da executiva de Ordem Pública, informou ao Blog que as medidas em relação à situação de terrenos particulares baldios são tomadas a partir do momento em que os moradores comunicam a Secretaria e a mesma localiza e identifica o proprietário e, portanto, responsável pelo terreno, para logo depois notificá-lo quanto à situação irregular, para que promova a limpeza e devida proteção do local da denuncia.

Se o proprietário, uma vez notificado, não cumprir com o prazo de até 60 dias úteis, esse cidadão terá que arcar com multa ajustada de acordo com a Lei Nº 10/83  do Código de Posturas do Município. (fotos/divulgação)

Terreno no KM-2 vira depósito de lixo e pneus e preocupa moradores

  1. Fabio disse:

    Realmente é um absurdo. O proprietário é o município de Petrolina, local que seria uma praça é um depósito de lixo e nós moradores que recolhemos impostos a prefeitura temos que conviver com esse absurdo com o descaso. tenho duas crianças que não podem sair na rua, pois, esse lixão abrigs criadouros de mosquito, insetos, animais e outros.VERGONHA.

  2. De olho disse:

    Mas na mídia está é a cidade mais limpa do Brasil. A melhor cidade para se viver?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários