Terra Nova: De 9 vereadores, apenas 6 irão tentar a reeleição

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2016 às 13:12

A Câmara Municipal de Terra Nova (PE), no Sertão do São Francisco, é composta por nove vereadores e as eleições proporcionais costumam revelar disputas acirradas, onde cada voto faz a diferença e surpresas não são incomuns. Este ano, dos nove vereadores, apenas seis irão tentar permanecer no cargo.

O atual presidente da Câmara, Pedro Callou (PR), vereador mais votado na eleição passada, com 704 votos, decidiu, de última hora, não mais concorrer nessas eleições. Ele chegou a pedir afastamento temporário do cargo efetivo que possui no município, na intenção de participar das eleições, mas ao que tudo indica, a decisão de não se candidatar partiu de consenso entre seus familiares. Já o vereador Gerôncio (PR) há algum tempo já tinha sinalizado que não mais iria concorrer, porém sua filha, Gedida (PSD), poderia representá-lo nas eleições 2016, o que também não veio a acontecer. Por sua vez, o vereador do PSB, Antônio Numeriano, decidiu abrir mão de sua candidatura e apoiar a eleição de sua filha, Audânia (PTB).

Enquanto alguns decidiram por não encarar mais uma campanha eleitoral, a maioria dos vereadores de Terra Nova (6), irá para mais uma luta nas urnas. Eles já estão em campo em busca da renovação do mandato. Disputam a reeleição os vereadores Livino Clementino (PR), Antônio de Dôca (PR), Bado (PR), Chicão da Barra (PR), Márcio de Ciro (PSB) e Eduardo Callou (PSB). (fonte: Terra Nova Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários