Tensão na bancada da situação vai exigir freio de arrumação de Miguel

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2017 às 08:05

A bancada da situação na Casa Plínio Amorim está definitivamente rachada. Na sessão desta terça feira (28) na Casa Plínio Amorim a oposição, muito menor, mostrou mais força e aprovou o requerimento do vereador Gilmar Santos (PT) que pediu à secretária municipal de Direitos Humanos, Kátia Carvalho, que detalhasse o seu quadro de funcionários, entre efetivos e comissionados. Imóveis e veículos também deverão ser explicados.

O pedido de Gilmar não é fora da curva e ele cumpre o papel de oposição. É dever da câmara fiscalizar e o da prefeitura esclarecer. É mais que normal.

Mas usar esse artifício para pressionar o governo em ação dos próprios aliados é bem anormal. Muito pior quando o próprio líder do governo não se importa com a ação e apoia: “o governo não deve ter nada a esconder e não vejo nada demais”, ponderou Ruy. Mais oito vereadores ‘aliados’ de Miguel acompanham a oposição. Já se fala nos corredores que seria um recado ao prefeito.

Para entornar de vez o caldo, Ruy ainda disse que não voltará a fazer o seu papel parlamentar enquanto assessores da prefeitura ficarem atrás da mesa diretora. O prefeito Miguel Coelho está em Brasília, e quando voltar vai precisar de muito trabalho para conter essa crise.

Tensão na bancada da situação vai exigir freio de arrumação de Miguel

  1. Nelson disse:

    Enquanto o prefeito busca recursos em Brasília para nossa cidade avançar, esses sanguessugas dos vereadores que só querem cargos ficam se matando… É melhor o prefeito colocar uma parte na oposição e quando quiser aprovar algum projeto relevante, compra se os votos. Não é assim que eles querem. Só poder e dinheiro

    1. Defensor da liberdade disse:

      “quando quiser aprovar algum projeto relevante, compra se os votos”

      Tá explicado por que o Brasil é subdesenvolvido, por causa de gente como Nelson.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Não vejo problema algum na situação aprovar tais requerimentos, afinal foram eleitos para cuidar dos interesses dos eleitores, e não do executivo. Sobre os assessores especiais do prefeito, a câmara parece até o Reichstag alemão quando estava nas mãos dos nazistas. É a vigilância para punir os dissidentes é?

  3. ronaldo viana disse:

    o prefeito tem que acorda ,este veriadoris so pensa neles .

  4. Marlon Costa disse:

    Se não tem o que esconder, o que temer. Não entendo o Medo da Prefeitura e suas Secretarias,
    Aparentemente tentam varrer pra debaixo do tapete algo ilegal?
    Essa Gestão assim como as anteriores, não é transparente e assume a culpa antecipadamente.
    Queremos uma Gestão mais transparente,
    O direito a informação deveria ser um direito constitucional, vereador tem que aprovar requerimento para ter informações.
    Imagina um cidadão petrolinense buscar uma informação na Administração Publica , seria impossível.

  5. Walter gomes disse:

    Toda nomeacao sai no Diario oficial nao precisa paralisar o gov pter tais informacoe. Basta sabee ler e olhar o Diario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários