Temporada do Projeto ‘Concertos Itinerantes’ volta com força no mês de aniversário de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Nos mês em que Petrolina comemora seu 124º aniversário de emancipação política, os bairros da cidade serão agraciados com shows da Philarmonica e Camerata 21 de Setembro, dentro do projeto ‘Concertos Itinerantes’. O Rio Corrente, na zona oeste, foi a primeira comunidade a receber o projeto, na segunda-feira (2). A Academia da Cidade do bairro foi palco da apresentação temática da Camerata 21 de Setembro, que animou os moradores com sucessos da Disco Music.

Regida pelo maestro Hélio Lima, a apresentação foi marcada pela alegria do público e criatividade dos músicos. Durante cerca de uma hora, famílias, idosos, crianças, estudantes e pessoas que circulavam pelo bairro contemplaram o show da orquestra.

Eu, enquanto regente, fico muito feliz que o projeto, cada vez fica mais forte nas comunidades e descentraliza as atividades levando essa cultura musical para os bairros. Tivemos um retorno muito bom do público e nossa expectativa para os próximos concertos são as melhores“, destacou Lima.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, levar as apresentações para dentro das comunidades é uma forma especial de presentear os petrolinenses. “Como setembro é o mês de aniversário e Petrolina está arrodeada de presentes, uma dessas homenagens é levar música aos vários bairros da cidades e para isso, o Concerto Itinerante cumpre seu papel de disseminar e descentralizar a cultura. É assim que pensa o governo do Novo Tempo“, analisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome