Temendo a crise, prefeito de Cabrobó reduz o próprio salário e do vice em 20%

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2015 às 07:00

Auricélio Torres. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Auricélio Torres pref de CabrobóEm meio à crise financeira que atinge vários municípios brasileiros, o prefeito de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, Auricélio Torres (PSB), decidiu dar o exemplo e reduziu em 20% seu próprio salário e do vice, Romero Gomes.

As medidas foram tomadas através de um decreto assinado na última semana. No documento, o gestor também anuncia outras medidas de contenção de despesas, como redução de diárias, gratificação em 30%, redução de contratos temporários, entrega de imóveis locados e até redução de combustíveis.

Auricélio afirmou que essas decisões foram tomadas porque houve uma diminuição no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de uma queda drástica na arrecadação do imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS), arrecadado pelo município nas obras da transposição do Rio São Francisco.

Criticado por vereadores de oposição, o gestor lançou o desafio e sugeriu que os vereadores da Câmara também reduzam seus salários para ajudar as contas do município. “Além dos prefeitos, tem muitos vereadores também reduzindo o próprio salário. Aqui a prefeitura repassa todo dia 20 o salário deles [vereadores] e eles recebem antes de todos os outros funcionários. São mais de R$ 202 mil que a prefeitura repassa todo mês. Se eles quiserem ajudar, poderiam fazer o mesmo”, sugeriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários