Temática circense e mais de 40 atrações darão o tom do Carnaval 2019 de Petrolina

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Com uma programação eclética que terá shows de Luan Estilizado, Devynho Novaes, Fabiana Santiago, Trio Granah, Patusco – entre outros artistas – Petrolina prepara-se para mais um Carnaval. Com mais de 40 atrações e o universo circense como tema, o ciclo de Momo na ‘Capital do Sertão’ foi anunciado nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Miguel Coelho. A programação será aberta oficialmente no dia 23 de fevereiro, com o Baile Municipal, e terá o auge entre os dias 2 e 5 de março, com apresentações culturais em quatro polos.

O palco principal será montado à beira do Rio São Francisco e oferecerá quatro noites de festa com shows de artistas consagrados no Nordeste como Luan Estilizado, Devynho Novaes e Wallas Arrais. A valorização dos artistas locais será a prioridade também com mais de 80% da programação incluindo cantores e bandas – a exemplo de Camila Yasmine, Ana Costa, Trio Granah, Dubaia, Fabiana Santiago e Jonathan Araújo.

A tradição dos blocos e orquestras seguirá fortalecida com quatro noites de apresentações no polo montado na Praça 21 de Setembro. Ainda na área central de Petrolina, o polo multicultural do Centro Matingueiros será mantido com shows para todos os estilos. Além disso, o bairro da Areia Branca terá uma noite de carnaval no domingo (3 de março).

Durante o lançamento, Miguel Coelho destacou a consolidação da folia petrolinense após um processo de resgate do evento na cidade. “Hoje, podemos dizer que temos um dos melhores carnavais do Sertão. Mas foram dois anos reestruturando, criando novos polos, priorizando os artistas da terra e valorizando a tradição dos blocos e orquestras. Recuperamos o Baile Municipal e expandimos todo o ciclo carnavalesco para mostrar que Petrolina não tem apenas um São João forte e sim uma cultura rica“.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Reconhecimento

O ciclo carnavalesco ainda utilizará os personagens do circo para decoração dos polos e homenageará Antônio Justino, figura marcante nos grandes bailes e concursos de fantasia da região. “Agradeço a lembrança. São quase 50 anos de carnaval, muita dedicação e história. Portanto, essa homenagem nos emociona muito“, relatou emocionado o folião de 68 anos.

Programação

A programação do ciclo carnavalesco de Petrolina é a seguinte:

Baile Municipal (23 de fevereiro) – Patusco, Philarmonica 21 de Setembro e convidados.

Polo Porta do Rio

2/03 – Taline Clara, Alan Cléber, Rafa Mesquita e Sem Radar

3/03 – Samba de Mezza, Super Banda, Samuel Menino de Rua e Devynho Novaes

4/03 – Camila Yasmine, Trio Granah, Dalmo Natan e Wallas Arrais

5/03 – Gueber Pereira, Fabiana Santiago, Jonathan Araújo e Luan Estilizado

Praça 21 de Setembro

Dia 2/03: orquestra Fernando Junior, Frevuca, Swing Samba, e orquestra de frevo Tatu

Dia 3/03: Visão Musical, Novo Skema, Mauro Lima, Nilton Freitas e Ana Costa

Dia 4/03: Frevo Skalla, Frevuca, Samba do Vale e Madalenas

Dia 5/03: orquestra Aquarela, Frevuca, Nova Opção e Edenio Lima

Polo Multicultural

Dia 2/03: Andrezza Santos

Dia 3/03: Dubaia

Dia 4/03: Eugênio Cruz e Matingueiros

Dia 05/03: Peu Bandeira

Polo Areia Branca

Dia 3/03: Adenys Vaqueiro, Nayara Vanyse e Cavalo de Fogo

2 COMENTÁRIOS

    • Depende do que você entende por cultural. Se você acha que em pleno carnaval verá apresentações de música clássica, Balé clássico, provavelmente não verá. Carnaval também é cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome