Teatro imaginário

por Carlos Britto // 20 de abril de 2015 às 21:36

renato piabaEm sua mais recente passagem pela região, no último final de semana, o humorista baiano Renato Piaba (foto) mostrou-se surpreso por um “detalhe” em Petrolina. Ou pela falta dele.

Numa entrevista a este Blog, Piaba se disse surpreso pelo fato de uma cidade como Petrolina ainda não ter um teatro municipal. É verdade, mas não é só ele quem acha isso. Toda a classe cultural da cidade pensa o mesmo.

Piaba foi informado, durante a entevista, que havia um projeto, em 2004, para a construção do teatro. Até a pedra fundamental chegou a ser lançada. Quem estava à frente da Prefeitura de Petrolina, na época, era o hoje senador Fernando Bezerra Coelho. O problema é que os violentos temporais daquele ano mudaram os planos. E de lá para cá, nenhum gestor que sucedeu FBC tocou mais no assunto. O teatro, por enquanto, virou imaginário.

Teatro imaginário

  1. Amo teatro disse:

    Muito boa a observação, mas quem seria o público mesmo? Porque este ano eu fui ao teatro do Sesc e encontrei lá as mesmas pessoas de quando eu fui há uns 2 anos atrás. Aqui não teria público. Se fosse um lugar para dançar forró (que por sinal é muito bom) estaria lotado, mas infelizmente,cultura é do outro lado da ponte, no João Gilberto, aqui as pessoas não iriam comparecer, a não ser os mesmos de anos atrás….

  2. Simone Campos disse:

    A única obra de concreto dos últimos 7 anos são as grotescas estátuas espalhadas na cidade.,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários