Taxistas de Petrolina cobram bandeira 2 durante mês de dezembro, mas nem todos aderem devido a concorrência com aplicativos

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2018 às 12:20

Taxistas de Petrolina. (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

Até o final de dezembro, os táxis de Petrolina estão cobrando dos clientes a bandeira 2 nas corridas em qualquer horário. Por lei, desde 2014, esse valor a mais equivale ao 13º salário dos taxistas.

Mas, pelo segundo ano consecutivo, a concorrência com os aplicativos fez com que muitos motoristas de táxi desistissem do acréscimo no valor da corrida. Mesmo estando prevista em lei, a decisão sobre a cobrança deve partir do próprio taxista, que sabe que a situação está difícil e não é mais como antes, em que não havia concorrência.

Vale lembrar que, nos demais meses do ano, a bandeira 2 só pode ser cobrada de segunda a sexta, das 22h às 7h, aos sábados a partir das 6h e aos domingos e feriados durante 24h.

Taxistas de Petrolina cobram bandeira 2 durante mês de dezembro, mas nem todos aderem devido a concorrência com aplicativos

  1. Henrique disse:

    Uber neles.decimo terceiro salario para quem presta serviço autônimo não existe.

  2. Henrique disse:

    Uber neles.decimo terceiro salario para quem presta serviço autônomo não existe.

  3. marcius disse:

    Se todos profissionais autônomos fossem cobrar mais para ter 13º estávamos fritos. Preparem-se durante o ano para ter reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários