Caixas de leite podem ser doadas para plantio de mudas em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de março de 2015 às 10:30

caixas de leiteAs caixas de leite longa vida agora têm destino certo em Petrolina: elas são encaminhadas ao Viveiro Municipal, situado na Escola Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite, zona norte da cidade, onde são utilizadas para o plantio de mudas de espécies produzidas no local.

Cerca de mil caixas são recolhidas semanalmente por uma equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) junto a estabelecimentos como padarias, além de residências. A iniciativa tem, de imediato, um aspecto positivo muito importante: a caixa que seria jogada no lixo tem uma difícil biodegradação, pois sua composição é feita de material como polietileno e alumínio. Usando para acomodar as mudas, o impacto ambiental deste material diminui consideravelmente.

A coleta das caixas vazias é feita duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras. Para isso, basta que a pessoa interessada em contribuir entre em contato com a AMMA, através dos telefones (87) 3866 2779/3861 4382 e agende sua coleta. O cidadão pode optar também por deixar diretamente na sede da agência, na Rua Tobias Barreto, no Centro de Petrolina. (Fonte/foto: Ascom AMMA)

Caixas de leite podem ser doadas para plantio de mudas em Petrolina

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    Retificando: não só apenas caixas de leite, mas qualquer caixa “tetra pak”, pode ser de leite, sucos, extratos ect.

    Obrigado…

  2. Osvaldo disse:

    O impacto ambiental é o mesmo. Assim antes de serem jogadas fora servem ainda para as mudas mas depois seguem o mesmo caminho. Ou é para deixar as caixas na terra, com as mudas, contaminando a terra ?

  3. Jhon D. disse:

    As caixas usadas na produção de mudas, apos determinado tempo deterioram por conta de serem em parte de papel. Assim são trituradas e usadas como composto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários