Suspensão judicial de decreto mostra que não há como entender reajuste no preço dos combustíveis

por Carlos Britto // 25 de julho de 2017 às 19:00

Foto: JF Diorio/AE arquivo

É bem provável que a decisão do juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, em revogar nesta terça-feira (25) o decreto presidencial que aumentou a alíquota do PIS/Cofins – a qual incide sobre os combustíveis – não dure muito. Afinal de contas, a Advocacia Geral da União (AGU) já avisou que recorrerá. E o povo brasileiro já percebeu o leque de métodos ‘persuasivos’ que o Governo Temer se utiliza para alcançar seus objetivos.

Mas ao menos essa celeuma do reajuste no preço da gasolina, do álcool e do diesel serviu para alguma coisa. Serviu para mostrar ao presidente que a população não entendeu bulhufas esse aumento, ao contrário do que só Temer acreditou. E muita gente já mostrou que está disposta a protestar. Aliás, até demorou para isso.

Suspensão judicial de decreto mostra que não há como entender reajuste no preço dos combustíveis

  1. Joaé Francisco da Silva disse:

    o presidente Temer não honrou a sua palavra ; ao contrário ;em vez de cortar gastos;aumentou ainda aumentou muito com a compra de votos para se manter no poder; em boa ora auguem cortou o barato do governo; o povo já não suporta mais pesados impostos sem receber nada em troca ;assim não dá para ser feliz

  2. Cego às avessas disse:

    A coisa é bem mais fácil de se entender do que se imagina:

    Todos os anos o governo gasta além do que arrecada (com estatais, serviços e o funcionalismo público). Como as contas nunca fecham no azul, o excedente é pendurado na dívida pública e lá fica correndo uns juros. Para que isso não vire um pandemônio, o governo ao invés de enxugar a máquina e cortar gastos, não! Ele mete a mão no teu bolso onde tiver espaço! Pronto, mais didático? Impossível!

  3. JOSE DE SUUZA disse:

    uma coisa que eu nao estou entendendo e esse raiva dos esquedista com presitente, porque nos todos sabemos que essa erança maldita quem deixo foi pt mais treze miloes de desipregados todos os minitros os que nao estao presos estao sendo envestigado. E outra coisa Brito essas emenda so veio pra favorecer todos nois porque estar sendo envestida em todos os estado.

  4. Afraniense disse:

    O Brasil vive sua maior ditadura de todos os tempos! E o pior, uma ditadura desmoralizada. No tempo de Figueiredo existia moral, honra e amor à pátria. As instituições tinham credibilidade!! Esse sr que se julga presidente, está acabando com tudo e ninguém faz nada, sinceramente não entendo. Nossos deputados são na grande maioria subservientes, oportunistas, corruptos e interessados em proveitos próprios. O povo está pagando o pato sozinho!! Será que não surgirá um HOMEM dentro da politica para colocar o brasil nos eixos? Eu particularmente duvido muito!!

  5. Mayara disse:

    Só não entedi porque em Petrolina os postos ainda não baixaram o preço do combustível!!

    1. Cego às avessas disse:

      Por que essa decisão vai ser derrubada no STF logo, logo. Acostume-se, ano que vem tem mais aumento de preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários