Suspeitos de ataque terrorista a revista são mortos pela polícia na França

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2015 às 17:57

irmãos terroristas mortos

paris - frança - atentadoForam mortos, nesta sexta-feira (8), os irmãos Cherif Kouachi e Said Kouachi, suspeitos de terem atacado a redação da revista Charlie Hebdo, em Paris, na França, na última quarta-feira (6). Eles estavam numa gráfica chamada Création Tendance Decouverte, na cidade de Dammartin-En-Goële, no norte da França, onde fizeram refém Michael Catalanom, dono do estabelecimento, que foi libertado sem ferimentos.

As informações sobre a morte dos suspeitos foram confirmadas pelo Diretor-Geral da Gendarmeria Nacional, força policial francesa, segundo o jornal Le Monde.

Os suspeitos entraram na gráfica de madrugada e fizeram o refém. Desde então, a polícia os localizou e montou um grande cerco, que durou cerca de 7 horas. No início desta tarde, os agentes invadiram o local e executaram os suspeitos.

A cidade de Dammartin-en-Goêle foi totalmente bloqueada e esvaziada por milhares de policiais, com helicópteros sobrevoando a área. De acordo com o deputado de Dammartin-en-Goêle, Yves Albarello, nas primeiras negociações com a polícia os suspeitos teriam declarado desejar “morrer como mártires“.

Presidente

Simultaneamente à invasão à gráfica, as forças de segurança da França irromperam no mercado judaico de Paris onde um homem mantinha vários reféns. O mesmo criminoso seria o responsável pela morte de uma policial na última quinta-feira (8).

O autor do sequestro foi identificado pela imprensa local como Amedy Coulibaly, de 32 anos, um conhecido jihadista que teria ligação com os irmãos Kouachi. Ele estaria acompanhado de sua namorada, Hayat Boumeddiene, de 26 anos, cujo destino segue desconhecido. Em discurso em rede nacional, o presidente François Hollande confirmou que quatro reféns morreram durante o rapto. (fonte: Jornal Extra/ fotos:AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários