Superintendência do Incra em Petrolina começa a receber títulos definitivos de assentados

2

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Médio São Francisco, Bruno Medrado, já começa a receber os títulos definitivos para serem entregues a alguns assentados da região.

Medrado afirmou que existem mais de 11 mil famílias à espera do título, uma vez que o Incra passou muitos anos sem essa ação.

A Reforma Agrária é composta por várias etapas: a obtenção de terras, o desenvolvimento do assentamento, a infraestrutura, a assistência técnica e finalmente a titulação do beneficiário. O título representa a independência do assentado. Representa o início de uma nova etapa, pela qual o assentado vai poder adquirir créditos maiores, pois vai ter uma propriedade devidamente registrada no seu nome“, avaliou.

Medrado também afirmou que, em todo o país, a nova gestão do Incra tratou a titulação como prioridade. “Somente em 2017 já foram emitidos em todo o país mais de 16 mil títulos definitivos e cerca de 80 mil títulos provisórios, o que representa um recorde na história do Incra”, frisou o gestor local. Serão beneficiados com títulos definitivos os Assentamentos Ouro Verde (Lagoa Grande), Mansueto de Lavor (Petrolina) e Safra (Santa Maria da Boa Vista).

2 COMENTÁRIOS

  1. Verdade Amigo Amauri,
    Quando se fala ” O INCRA começa a receber títulos definitivos ” , é porque são gerados em Brasília e serão entregues pela Nossa Superintendência as famílias desses Assentamentos.
    Existem Assentamentos que já deviam ter sido titulados a muito tempo. Estamos muito felizes por participar dessa importante etapa no Processo da Reforma Agrária.
    Abraço,
    Bruno Medrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome