STR Petrolina vai acionar Ministério Público do Trabalho para acompanhar investigações sobre morte de trabalhador eletrocutado em fábrica

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2013 às 19:28

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) vai acionar Ministério Público do Trabalho (MPT) para acompanhar as investigações da morte de André Vicente Alves. Ele trabalhava na empresa Pepsico Amavale e, na última sexta-feira (20), foi eletrocutado enquanto executava tarefas rotineiras.

A Amavale teria afirmado que André foi eletrocutado no pátio da empresa, quando tentava colher manga. No entanto, a versão dos trabalhadores que estavam no local no momento do acidente é diferente. “Segundo os funcionários, André Vicente estava no exercício da função, colhendo coco, quando atingiu uma rede de alta tensão”, afirma o presidente eleito do STR, Francisco Pascoal ‘Chicôu’.

Ele destacou que o sindicato vai solicitar, além da investigação, uma fiscalização mais rigorosa do local para verificar quais as condições de trabalho dos funcionários da Amavale em Petrolina.

“Diferente do que foi dito na imprensa pela empresa, foi, sim, um acidente de trabalho e o sindicato não pode ficar omisso diante desses fatos. Precisamos saber se os funcionários estão trabalhando com os equipamentos de segurança adequados e se eles são orientados da maneira correta para preservação de sua integridade física”. O sindicato ainda colocou o setor jurídico da entidade à disposição da esposa de André, para garantir os direitos da família. O trabalhador tinha 33 anos e deixou quatro filhos. As informações são da assessoria do STR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários