STR Petrolina denuncia patronato por descumprir acordo coletivo e pode até acionar Ministério do Trabalho

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2013 às 09:00

STR PetrolinaA diretoria provisória do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) em Petrolina reuniu no último final de semana mais de 40 delegados sindicais. O objetivo foi fazer uma capacitação com o grupo para esclarecer o papel dos delegados no ambiente de trabalho e reforçar a importância do cumprimento da Convenção Coletiva que, segundo o STR, vem sendo desrespeitada.

A entidade revela que os delegados sindicais vêm sendo perseguidos pelo patronato por tentarem garantir os direitos dos trabalhadores assalariados firmando na convenção. Alguns chegaram a ter a gratificação cortada.

O Sindicato denuncia também outros desrespeitos por parte das empresas agrícolas (aplicação de agrotóxicos com os trabalhadores ainda na área, superlotação do ônibus que transportam os mesmos, transporte irregular, não repasse ao STR do desconto feito na folha de pagamento dos trabalhadores referente à contribuição sindical). Segundo nota da assessoria do STR, o presidente interino, Francisco Pascoal ‘Chicôu’, vai cobrar das empresas o cumprimento do acordo coletivo. Se ainda assim os problemas continuarem, ele já anunciou que vai acionar o Ministério do Trabalho.

STR Petrolina denuncia patronato por descumprir acordo coletivo e pode até acionar Ministério do Trabalho

  1. Simplício disse:

    Quem copia quem? Na política eleitoral do sindicato ocorre o mesmo que na eleitoral dos partidários da política. promovem inaugurações,ou eventos outros , jogando disfarces de bonito em busca de votos, usando a cadeira de presidente, mesmo que interino. Eu sou povo e burro, não me apercebo de nada disto. KKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários