Som alto transforma rotina de moradores da Cohab Massangano em pesadelo

68
Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

A noite do último sábado (3) foi de terror para os moradores das ruas 94, 95, 96 e 99 da Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina. O motivo? os ‘paredões’ de som utilizados em uma residência na Rua 99, até altas horas da madrugada do domingo (4).

Em contato este Blog, um comunitário contou que foram registradas várias ligações para o 5º Batalhão de Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, mas nenhuma providência foi tomada. A reportagem vai procurar esclarecimentos das instituições sobre o assunto.

68 COMENTÁRIOS

  1. A coisa está ficando muita séria no bairro cohab Massanano, nesta Rua mencionada… já vem de longa data, pessoas fazendo “arruaça” cavalo de pau com veículos em via Pública, estacionam carros na frente das garagens, impedindo das pessoas colocarem e retirarem seus veículos…. Alí nós temos pessoas com problemas de saúde, pessoas idosas, crianças… isso tudo acontece apenas numa residência da rua 99, onde as pessoas ligam pra policia e mesmo assim não se cansam de fazer farras com som extremamente alto sem pensar nos outros. Tudo isso parte de um morador da Rua 99, que juntamente com sua esposa… convida pessoas para eventos para sua residencia e não colocam limites para os mal educados que fazem da localidade um verdadeiro torneio de disputa de som alto… E detalhe mais impressionante é que ao falar para baixar o som educadamente, eles aumentam mais ainda revoltando à todos os moradores que estão vendo uma possibilidade de fazer um oficio para policia militar pedindo mais atenção para os ocorridos que já vem de longa data.

    • Você chegou a ir no Local pedir para Baixar o som ? E que cavalo de ”pau” são esses que estão dando na rua ? Moro próximo da 99 e não vejo isso nem Nessa rua e nas outras ruas …

    • Está tão incomodado que veio procurar resolver conosco que só. Sou Apta a conversa ta? E não vejo ninguém atras disso. Só vejo vindo aqui fazer ofensas anonimamente. Esperava mais sinceridade e mostrar quem é que está fazendo esses comentários. Ainda mais com mentiras falando em ”cavalo de pau” dentre outras coisas.

    • bom dia a todos, sou morador da rua 94 e essa questão do cavalo de pau é mentira porque a muito tempo que não vimos essa situação. mais me lembro bem que tempos atrás um morador da rua 96 ficava arruaçando com seu carro…. dando cavalo de pau e ate mesmo uma época q ele tinha uma moto se acidentou porque estava fazendo racha na sua rua colocando a vida dele e de outras pessoas em risco.. acabou batendo num poste mais graças a Deus ele sobreviveu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Infelizmente ainda temos que conviver com a falta de respeito das pessoas, esse pessoal gosta tanto de som que poderia abrir a porta da sala e colocar o paredão dentro de casa os outros não são obrigado a passar a noite acordado

  3. ESTAMOS DESESPERADO COM A FALTA DE RESPEITO POR PARTE DESTE MORADOR DA RUA 99, DA COHAB MASSANGANO ELE E SUA ESPOSA CONVIDAM PESSOAS PARA FESTAS FREQUENTES E PEDEM PARA OS CONVIDADOS LIGAREM O SOM EXTREMAMENTE ALTO E ATÉ A MADRUGADA…. LIGAÇÕES PARA POLICIA SÃO FEITAS POR PARTE DE TODOS OS MORADORES, A POLICIA VEM E QUANDO VAI EMBORA, ELES LIGAM O SOM DE NOVO

  4. O problema é na cidade toda. Aqui e alí há problemas desse tipo. Prefeito e Vereadores deveriam tentar resolver esse tipo de situação. Hoje existem meios para o morador resolver más é interessante evitar o problema. Pois acaba se tornando uma situação muito desgastante e estressante.

    • O que falta é só um pouco mais de educação do dono da casa , um local bem tranquilo, aonde mau tem ocorrência policial dar para todos viver em paz, o que os moradores pede é o respeito ao demais moradores, vamos ver se dessa vez vai mudar a situação, esse é a esperança de todos que moram naquela região, paz e tranquilidade

  5. É um Bando de mentiroso mesmo porque a unica pessoa que pediu pra baixar o som foi o próprio dono da Casa, NINGUÉM esteve no local pedindo pra baixar. E o PAREDÃO que dizem ter é do tamanho de uma criança. Fora que as 1:00 da manha já tinha todo mundo ido embora da FAMOSA CASA da 99. Garanto que uma e pouca tava todo mundo no 15° Sono. Nesse mesmo sábado Tinha outro pessoal curtindo na praça perto do Campo, com um som pequeno também que cabe numa Mala. Então vocês ficaram sem dormir por conta de um som de Caixa de casa ? Porque eles não sei até que hrs ficaram por lá , mais incomodar desse jeito acho difícil. Mais garanto que até de manha não tinha som algum, se tinha estou surd
    ,.

    • A caixinha de som pequena que é transportado em um reboque acho que 1:00 da manhã é cedo mesmo para dormir pra que dormir dormir com vários vagabundos frescando na rua com o som alto na rua , já que a caixa é pequena pq não colocaram dentro da casa , vegonha

  6. Talvez a polícia não atenda mais por conta de algum moradore que chama a polícia em vez de ir conversar com o pessoal… chegando até inventar que tem gente morta estirada no chão da rua.
    Criminalizar o som se baseando em mentiras inventadas para agravar o ocorrido não vai solucionar o problema.
    O som estava tocando na praça e não na casa e o mesmo não era um “paredão” e sim uma pequena caixa de som externa.
    Provavelmente a polícia nem foi acionada e os comentários referentes aos moradores deve ter sido vinculada pela mesma pessoa que solicitou a postagem.

  7. Esse pessoa q denunciou n tem o que fazer n, eu passo naquela rua, moro ali perto é n vejo o que esse imbecil tá falando, vão procurar o que fazer, vai procurar a se divertir, vc deve tá ligando pq n tem amigos e nem família para se divertir. Agora ir mentir no blog, dizer q é paredão, procure saber diferenciar um som de caixa amplificada para um paredão.
    Deixa de ser imbecil

  8. Mais é muita mentira de certos moradores!
    Carro estacionado na frente de garagem, paredão na praça, carro dando cavalo de pau…

    Os carros estavam estacionados do lado da
    praça, agora se o morador é mão de pluma não é culpa dos outros.

    O paredão era tão grande que dava pra levar na garupa de uma moto.

    Sempre fico na praça e nunca vi carro dando cavalo de pau.

    Ao invés de tentar acabar com a alegria dos outros, procurem ser felizes tbm meu povo!!

  9. Deixem a galera se divertir e também deixem o pessoal dormir.
    Peçam para AMMPLA ou a Secretaria de Segurança Pública colocarem câmera igual a que tem perto da feira da cohab, dessa forma, resolverá o impasse. Não estou do lado de ninguém, mas as imagens de câmeras falam por si só.

    Resolvam com calma e respeito…. sou um morador das proximidades e realmente o som estava muito alto. Peço paz para vocês.

  10. Vocês do Som ficam falando pras pessoas fazerem sexo pra terem o que fazer, xingando e com ofensas… Dessa forma, percebo que isso não é bom. E o pessoal que querem silencio, façam um oficio ou um abaixo assinado para Policia Militar, AMMPLA e peçam a instalação da câmera que tem ângulo de 360 Graus para coibir e diminuir essa situação. Prestem queixa na Promotoria. Pronto. Que Deus esteja com vocês.

  11. Um desses aí que estavam com o som super alto já estacionou o carro em frente a minha garagem e ainda achou ruim pq liguei pra polícia. Mas mostrei pra ele que se liga na frente e mostrando o celular ainda.

    • Bom dia Fernando, só pra constar ao senhor, que a PRAÇA é um local livre para estacionamento e não tem nenhuma placa indicando que é proibido estacionar la.
      Sobre o fato de ACHAR ruim, foi exatamente por sua atitude de achar que MOSTRAR QUE TAVA LIGANDO PARA POLICIA era uma atitude COERENTE COM A SITUAÇÃO em vez de pensar que ali estava estacionado o carro de alguém no qual sempre frequentou aquele ambiente e que era de conhecimento do senhor de quem era o carro, ou seja, não acha que ao invés de chamar a policia o correto seria de ante mão chamar o proprietário do veiculo?
      OU O SENHOR ACHA QUE FAZER O DESLOCAMENTO DESNECESSÁRIO DE UMA VIATURA COM INTUITO DE INTIMIDAR SEUS VIZINHOS É O CORRETO?
      Incansáveis vezes após o ocorrido venho notando vários veículos estacionando na praça em frente a sua garagem, e nunca vi o senhor em posse de um celular na mão intimidando os visitantes da praça.

      Desculpe qualquer transtorno causado por aquele acontecimento, achei que tinha sido resolvido naquele episodio.

      • Não é só um..morador falando. São vários. Acho que não tem como negar. Já morei por ali. Me lembro bem recente grupos na calçada da praça. Som alto até altas horas. Impedindo trânsito naquele local por conta dos carros e motos…

    • Realmente você é sem noção Fernando. Isso aconteceu a 3 anos. Já estacionaram em frente à minha garagem Varias vezes e não tenho esse remorso de mil anos com as pessoas que assim fizeram. Pessoas que vão pra praça caminhar ou levar os filhos pra brincar. Simplesmente com EDUCAÇÃO que graças a Deus tenho pedi que afastasse e ponto. Ninguém morreu por isso. Não liguei pra polícia e nem nada do tipo, acho que as coisas se resolvem na base de uma conversa e isso falta em você!. Mais empatia pra você colega.

    • Opa Fernando, tudo bem ? Você tem algum problema em conversar pessoalmente ?
      Você mora ao lado nos ver todos os dia e nunca teve coragem de nos chamar para ter um diálogo como adultos aí vem aqui comentar uma publicação. Tenta falar, na maioria das vezes consegue resolver qualquer que seja o problema. Mais vou logo adiantando que não vamos deixar de nos reunir, graças a Deus somos uma família unida, gostamos de comemorar aniversários, datas comemorativas ou até mesmo comemorar a vida. É bom, experimenta 😁
      Fica em paz!

  12. Pessoal vamos apenas respeita uns aos outros a localidade é de PAZ tem muitos idosos , crianças e gente de respeito, da próxima fez os notados irão filmar já foi passado o telefone de contato da Polícia área específica de perturbação agora ficou fácil de resolver , bola pra frente se o pessoal não gostaram da publicação no blog não ter mais motivo .

    • Não é não gostar da publicação amigo, e sim não gostar de muitas mentiras que colocaram por aqui. Venhamos e convenhamos que Não é assim . Sejamos pelo menos sinceros. =)

  13. Esse Fernando é mentiroso, ninguém coloca o carro na frente de sua ksa, já para n te dar ousadia, para n gerar esse transtorno para a gente.
    Vamos ter mais senso e falar a verdade.

  14. Conheço todos da casa aonde tem os churrasco, encontro de amigos etc .. muita gente tem é inveja dessa família/ casa , a alegria dos moradores da casa chegam a causar discórdia na rua 99 ..
    Vão procurar o que fazer ao invés de prestarem a atenção na alegria dos outros, vão fazer amizade e curtam a vida de vcs.. Bom dia

  15. Chora não BB… Próximo fds tem mais, prepara a câmera e chama a tv grande Rio pra filmar os carro fazendo pega na rua e dando cavalo de pau, e aproveita chama a GATI prq lá deve rola muitas drogas kkkk….. se lá tiver tudo isso que esse arrombado do Caraí está falando, pode ter certeza que esse blog vai bombar…. Beijos para os recalcados de plantão.

    • Sou policial militar, mas nao moro tao perto de vocês, mas o comando do 5°BPM ja está a par de toda situação e digo aos que possuem veículos com som alto: tomem cuidado! Só isso. Quem se sentir incomodado podem ligar para esses números: 87 98877-0741 e 87 98877-2102 disk emergência. Peguem a placa do veículo que de imediato iremos com a polícia de trânsito aplicar as multas que forem necessárias de acordo com a lei.

        • Com toda certeza. Aqui eu percebi que existem pessoas de bem porém, não estão agindo de acordo com a Lei, não se pode bater de frente com várias pessoas que estão se sentindo prejudicadas. Se vários vizinhos estão se mobilizando, então essa é uma ação chamada “ação coletiva” que se agrava muito, quando é apenas um cidadão que reclamante, o comando tenta amenizar para que o caso não se estenda, mas neste caso em tela é diferente. Obtivemos informações sobre tudo que está acontecendo e vos digo que estamos à disposição de todos. Recebemos muitas ligações no dia 03 (Sábado) mas a demanda estava grande agora deixamos os contatos. A pertubação do sossego é crime e não tem horário. E em relação ao estacionar de frente de garagens porém, na outra mão, faz-se uma metragem e sendo impossível retirar ou colocar o veículo da garagem, com toda certeza será considerado estacionado na garagem e será multado com toda certeza. E pra finalizar, não temos no momento nada em relação a “cavalo de pau”

  16. Fernando, o problema todo é uma peça atrás do volante, os carro sempre “ficava” no outro lado da rua e não na FRENTE do seu portão, devido a essa “peça” decidimos colaborar por conta própria evitando colocar carros até msm ao lado da sua casa pra vc fazer sua manobra e poder guarda seu carro.. se precisar de ajuda é só falar que tem motorista disponível para poder colocar seu carro pra dentro. Outra coisa, seria simples e mais fácil dialogar do que aparecer com telefone no ouvido ligando pra polícia, qm tem medo de polícia é bandido e não Eu nem níguem da nossa turma!! Afinal de contas não cheguei “ontem” moro aí a mais de 20 anos

    Passa bem!!

  17. Boa tarde pessoal! Bom, aqui estou vendo que ninguém estaciona literalmente na garagem dos vizinhos. O que eu percebo é que ao estacionar em frente praça porém, em frente há uma garagem, a pessoa não consegue colocar ou tirar o carro, eu acredito que pelo fato da rua ser estreita realmente fica difícil fazer essa manobra…. Então vcs do som não estacionam mais. Pronto, resolvido… Agora os vizinhos e eu tb vamos ficar de olho nesse impasse pra saber realmente quem está certo. E vcs do silêncio que gostam do silêncio… deixem o pessoal se divertirem e se vcs se sentirem incomodados, conversem, mas se depois disso não der jeito…. postarei aqui uma maneira transformando isso em um processo…. vcs prestarão queixa e tudo será resolvido perante um juiz. Ponto final. Estou tentando apenas ajudar…. Deus esteja com todos.

    • O impasse todo é esse. Ninguém chega lá pra conversar ou pedir nada pra agnt não. Ou ligam pra policia, ou ficam com piada e fofoca. E agora ficam aqui Fazendo denuncia anonima porque não tem um pingo de coragem de aparecer pra resolver. Ja disse e repito, tudo na vida se resolve com uma boa CONVERSA. E isso falta nesse pessoal que está aqui com blablabla. Em relação a Esse caso de estacionar realmente é do jeito que você falou, ninguém coloca em frente da casa e sim ao lado da praça. Porem fica difícil controlar isso, Graças a Deus somos mais de 20 amigos e muitos tem seus carros, quando se juntam claro que terá vários carros por ali. Mais nunca na Frente da garagem de ninguém e sim ao lado da praça, como acontece comigo, quando quero sair e tem carro que me atrapalhe eu simplesmente peço pra tirar para que eu consiga tirar o carro e FIM. Não fico atras de confusão por isso não. A vida é tão curta pra estarmos com esse lenga lenga por essas coisas. enfim. É isso ai

        • Deixa eu vê aqui……. Ops, nenhuma!. Não comemoramos a saída de policia, Ficamos Rindo de Certos vizinhos que são minorias que gostam de fazer inferno. Que não tem a coragem de ir conversar ou pedir pra baixar o som SE alto estiver, e que acha que vão parar com nossos encontros, só isso. Respeitamos e muio a policia.

  18. O pior que quem sofre mesmo são os pais dessa família, porque a policia agora já está sabendo dessas situações chatas de som alto. Acredito muito que eles não estão nem sabendo da gravidade que isso pode levar, quando uma casa fica na mira da policia é muito complicado. Deus abençoe os pais dessa família.

    • Não temos medo algum de policia em nossa casa. Nossos encontros continuaram sendo feitos, o som regrado, mais não vamos deixar de nos juntar por conta de pessoas que não gosta de vê a nossa felicidade. E que não tem coragem de aparecer e dizer que nossa caixinha está incomodando… E a policia pode ir quantas vezes for preciso, revistar carro, casa, pode colocar até um drone na Frente da minha casa pra procurar Drogas e esses cavalos de pau que dizem ai que o pessoal faz. Pode ter certeza que nada disso vão achar. Vão achar uma Família e muitos amigos se divertindo Graças a Deus = )))

    • Obrigada pela preocupação, mais já conheceu de ligarem para a viatura da polícia e simplesmente quando eles chegaram e viram que é uma casa de família, que nossas farras são saudáveis, que não tem drogas ( como um infeliz nos acusou ) e só pediram para baixar o som e até sobre futebol ficaram conversando com o dono da casa. Kkkkkk

  19. Quem postou esse comentário que existia paredão é mentiroso e acho que tem inveja da amizade que tenho com meus amigos e amigas de minhas filhas … Fique sabendo que isso não me amendronta em nada, não perca do seu tempo, não vou deixar de fazer !!! Obedecendo a lei do som até às 22 hrs . Lembrando quem fez isso acho que tem mais algo pra se preocupar. não Se preocupe com coisas bestas faça uma lavagem na sua mente acho que tem coisas mais interessantes pra se preocupar….

    • Quem diz que é paredão está mentindo e quem diz que é caixinha, está mentindo mais ainda. A pessoa que disse que era um paredão, falou isso pq não conhece som, mas dizer que é uma caixinha? Cara de pau…. O som estava tão alto que de onde moro não vejo a casa de vcs, fui até lá pra ver…. meu Deus, nunca foi uma caixinha…. vcs são dissimulados…. se meus filhos fizessem o que suas filhas fazem, colocava pra fora de casa…. Quem vai ter inveja de arruaceiros ? Tome vergonha na cara é pare vcs de mentir.

      • Tão sincera que se identifica que só… Realmente Ficar em frente de casa ouvindo som, se divertindo e conversando com amigos e família é um GRANDE motivo para se expulsar um filho!!
        Preocupante demais isso ein?! . Meu Deus :OOOOOO Expulsem seus filhos de casa que ouvem som é inaceitável isso. CRUZES

      • quer dizer que a pessoa ouvir música, se divertir com os amigos é motivo para colocar pra fora de casa ? você tenha mais respeito pelas pessoas e os julgamentos você deixa para Deus fazer. e se identifica amor !

  20. Com toda certeza. Aqui eu percebi que existem pessoas de bem porém, não estão agindo de acordo com a Lei, não se pode bater de frente com várias pessoas que estão se sentindo prejudicadas. Se vários vizinhos estão se mobilizando, então essa é uma ação chamada “ação coletiva” que se agrava muito, quando é apenas um cidadão que reclamante, o comando tenta amenizar para que o caso não se estenda, mas neste caso em tela é diferente. Obtivemos informações sobre tudo que está acontecendo e vos digo que estamos à disposição de todos. Recebemos muitas ligações no dia 03 (Sábado) mas a demanda estava grande agora deixamos os contatos. A pertubação do sossego é crime e não tem horário. E em relação ao estacionar de frente de garagens porém, na outra mão, faz-se uma metragem e sendo impossível retirar ou colocar o veículo da garagem, com toda certeza será considerado estacionado na garagem e será multado com toda certeza. E pra finalizar, não temos no momento nada em relação a “cavalo de pau”

    • Acho que o sr não percebeu que a maioria dos comentários “maldosos” são de uma mesma pessoa, porque ele ( que sabemos quem é ) não se identifica. E lhe garanto que várias pessoas ( vizinhos ) já vieram em nossa casa nos prestar solidariedade, e dizer que estão do nosso lado. Meus pais são pessoas acolhedoras, amorosas, e prestativas. Quando qualquer um precisa de um favor eles estão ali para ajudar ( isso ninguém cita aqui ) enfim. Só para reforçar nossas “farras” são saudáveis. E não temos medo de nada e nem ninguém. Boa noite !

  21. Li tanto comentário aqui desnecessário! O problema é o som? Então se resolve o problema do som, tbm conhecemos as leis, não temos medo da polícia e sim respeito, pois não somos vagabundos e trabalhamos pra nos divertir. Cara isso que você tá fazendo é feio demais chegar ao ponto de vir ao blog fazer uma denúncia “anônima” pq todo mundo sabe quem é kkkk, cara tá incomodando? Chega nos donos da casa pra conversar, lá você não vai ser recebido com gritos não, lá você será bem recebido pq é assim que eles são, acolhedores! Os donos de lá trabalham e trabalham muito, tem muitos amigos e uma família incrível e são do bem, felizes e gostam de brindar a vida se reunindo com os que amam, eu imagino que pra alguns que vieram aqui seja frustrante né não ter amigos não ter uma família presente que sempre quer brindar a vida e se revolta por vê a felicidade alheia, gente questionaram os cachorros??? Meu Deeeeus aqueles cachorros nunca morderam ninguém, são dóceis e brincalhões, agr dizer que coloca os cachorros pra amedrontar? Pelo amor de Cristo em que mundo esse ser vive? Dizer que se as filhas de fulana seriam expulsa de casa se fossem iguais às filhas do dono da casa, credo gente que tipo de mãe/pai é essa ein, que tipo de ser expulsa as filhas de casa por elas trabalharem, estudarem, correr atrás de seus objetivos, ter suas conquistas através do seu suor e mesmo tendo uma vida corrida ainda conseguir aproveitar celebrando a vida. Veio gente dizer que sorte a nossa da polícia não aparecer lá pq lá rolava muita droga, ei moço o senhor deve tá confundindo os lugares, pena que o senhor nunca foi convidado pra nossas reuniões, deve ser até por isso que inventa coisas que não sabe, lá nunca rolou isso não, agr a gente pode provar isso tá já o senhor não, então cuidado com o que fala, pois se a polícia aparecer por lá não teremos problema algum em deixa lós entrar nos revistar, revistar os carros, a casa e o que quiserem, a única droga que usamos além da cerveja é a droga da felicidade, quando puder experimente é ótimo e faz um bem danado, super recomendo! E pra finalizar, eu recomendo o senhor parar de fazer as coisas por baixo dos pano kkkkkk quer fazer um ofício faça, mas eu garanto que o nosso vai ter o triplo de assinaturas!

    • Dois pesos e duas medidas. Então São muitos do seu lado amiguinho e muitos do nosso também. Pelo menos nós aqui não estamos saindo perguntando a um ou outro disso e daquilo, mts vizinhos por livre espontânea VONTADE vem atras da gente dizer que não devemos parar com nossas reuniões e Coisa e tal. Enfim, temos que parar de da IBOPE a vc nosso fã de longas datas =) have a happy life :*

  22. Bom dia seu polícia!!! Pode se sentir a vontade pra agir conforme a lei, não tem problema, vamos receber qualquer viatura com toda educação, como já fizemos uma ou duas vezes e não teve problema algum, caso contrário pode ter certeza que esse Fulano ai que está fazendo esse tumulto todo seria o primeiro a falar algo, ” isso se.. esse comentário não for do próprio” … Aqui nenhum dos integrantes do nosso grupo nunca se envolveu com coisa errada, níguem nunca saiu em nenhuma reportagem no GRTV ou em outro portal de notícias por ter se envolvido com algo errado, pois oque sempre acontece nessa casa é reunião de gente de bem, que tem amor no coração e se amam muito….. Então sinta-se a vontade pra enviar qualquer viatura até o local.

    só acho engraçado que ontem dia 09/08/19
    sexta-feira, tinhaa um som ligadooo na msm praça onde ocorreu isso tudo, mais pelo fato do som não ser da casa da 99, não teve postagem aqui no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome