Sobre vetos de Lossio adiados, Osório Siqueira garante que manterá postura “acima da política” na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 07 de maio de 2016 às 16:25

osório

Embora pertença ao grupo de oposição ao prefeito Julio Lossio (PMDB) em Petrolina, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), assegurou que continuará mantendo seu posicionamento de chefe do Legislativo Municipal, ou seja neutro, em relação aos embates entre oposicionistas e governistas.

Osório deixou isso claro na sessão da última quinta (5), quando manteve os vetos de Lossio a emendas de vereadores em dois projetos de lei, contrariando o próprio colega oposicionista, Ronaldo Cancão (PTB).

Os vetos referem-se a emendas dos vereadores a dois projetos de lei – um de autoria de Cristina Costa (PT), referente ao acordo da regularização fundiária para beneficiar 1,5 mil famílias no Bairro Mandacaru, de autoria do Executivo; o outro diz respeito à implantação de antenas de transmissão na zona rural, cujos autores são o ex-vereador Alvorlande Cruz (PSL) e Dr.Pérsio Antunes (PV). Osório justificou que não podia retirar os vetos da pauta, como Cancão havia sugerido, porque os mesmos têm prazo para serem analisados.

“Se os prazos vencerem, a pauta será travada, e aí nenhum projeto vai entrar na pauta enquanto os vetos não forem votados”, explicou Osório, que cumpriu o Regimento da Casa e encerrou a sessão da quinta, após Cancão se retirar do plenário, junto com outros oposicionistas.

“Providências”

O presidente adiantou que tomará “algumas providências” para evitar que a pauta seja travada. Sem dar detalhes quais seriam, Osório explicou que conversará com o setor jurídico da Casa e com os vereadores. Ele informou ainda que nos próximos oito dias os vetos vencem o prazo, mas se mostrou confiante de que o impasse seja resolvido bem antes. “Eu não posso usar a parte política nesta Casa, tenho de usar minha postura de presidente do Poder Legislativo”, concluiu.

Sobre vetos de Lossio adiados, Osório Siqueira garante que manterá postura “acima da política” na Casa Plínio Amorim

  1. joseilton disse:

    Na verdade essas histórinhas de câmara vs prefeito,já e comum,so balela,e tudo farinha do mesmo saco. O que todos nois queremos saber e sobre o concurso da câmara municipal,esse e o foco. Ninguém sabe de edital,de banca organizadora,de licitações,ninguém sabe de nada,sabe porque? E tudo na moita.

  2. joseilton disse:

    Geralmente existe uma grande organização em cima de um concurso,mais o da câmara municipal de Petrolina e diferente,a licitação da banca não acontecerá,e o número de vagas e um absurdo,apenas 20 vagas,para um numero de 3 vezes mais de comissionados,isso não existe. O certo e o numero total de 80 vagas existentes.

  3. joseilton disse:

    Vamos reclamar junto ao Ministério público,isso e um absurdo a câmara municipal escolher a banca do concurso,tem que fazer a licitação,esse e o correto,não vamos nos calar.

  4. joseilton disse:

    Petrolina não pode aceitar essa atitude por parte da câmara municipal,vamos lutar por um concurso justo e honesto,chega de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários