Sobre possível instalação de Escola Técnica Estadual em Petrolina, Lucas Ramos diz ter sido primeiro a reivindicar equipamento

Em contato com este Blog, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) comentou a visita do secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, a Petrolina para vistoriar áreas que poderão receber a primeira Escola Técnica Estadual (ETE) do município.

O parlamentar lembrou que em 2015 fez a primeira indicação no sentido de reivindicar do Governo do Estado a ETE para Petrolina. “Logo no início do nosso mandato, apresentamos indicação ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Educação para que a unidade fosse instalada em Petrolina. Vejo que o nosso trabalho está gerando resultados concretos”, comemorou Lucas.

A indicação foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no dia 17 de agosto de 2015. “É um desafio que assumimos desde o primeiro momento do nosso mandato e estamos animados em ver que o resultado de nossa luta se tornará realidade”, explica.

Ainda de acordo com o deputado, o Ministério da Educação sinalizou disposição pela construção da escola. “Em Brasília, estivemos com o ministro Mendonça Filho, que nos garantiu os recursos necessários para realização da obra”, adiantou Lucas. O custo médio para implantação de uma ETE é de R$ 11 milhões. “São escolas que oferecem qualificação profissional e ajudam na inserção dos jovens no mercado de trabalho, fortalecendo a economia regional. Os filhos de Petrolina terão mais uma oportunidade de construir novos caminhos”, analisou o deputado.

Comentários

Uma ideia sobre “Sobre possível instalação de Escola Técnica Estadual em Petrolina, Lucas Ramos diz ter sido primeiro a reivindicar equipamento”

  1. ops disse:

    já correu para garantir o crédito.. que política bosta essa nossa

Deixe uma resposta

Últimas notícias

O que eles disseram…

29/05/2017 às 14:00 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br