Sobre nova denúncia de Gabriel, Ronaldo Cancão afirma que vereador “solta palavras ao vento”

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2017 às 06:58

Depois de tachar o vereador da bancada de oposição, Gabriel Menezes (PSL), de “mentiroso” sobre o suposto fim do Programa Nova Semente em Petrolina, o integrante da base aliada, Ronaldo Cancão (PTB), voltou a desqualificar outra denúncia de Gabriel, na sessão plenária de ontem (21) na Casa Plínio Amorim. O oposicionista solicitou da prefeitura, através de requerimento, informações acerca de um contrato de quase R$ 40 milhões que teria sido feito pela atual gestão com um escritório de advocacia em Maceió (o Monteiro & Monteiro), por meio da modalidade licitatória de inexigibilidade.

Cancão afirmou que novamente o seu colega de Legislativo “solta palavras ao vento”. Segundo ele, o prefeito Miguel Coelho (PSB) não assinou nenhum contrato com a empresa jurídica.

O vereador governista que essa teria sido uma opção do antecessor de Miguel, ex-prefeito Julio Lossio (PMDB), com a Monteiro & Monteiro, a qual se especializou em recuperar dinheiro a fundo perdido do Fundef, do governo federal. Cancão deixou claro ainda que nesse contrato feito por Lossio o escritório receberia 20% do dinheiro que recuperasse para o município – conforme explicou a vereadora Cristina Costa (PT).

“Esse percentual é determinado pela OAB, e a formatação do contrato teve o aval do Tribunal de Contas da União (TCU)”, ressaltou. Cancão reconheceu o trabalho de Gabriel, mas sugeriu que seu colega deixe de “emprenhar pelos ouvidos”, ao levar informações para o plenário que não correspondem à realidade. “Quero pedir ao vereador uma reflexão na hora de falar. Ele tem muito a oferecer por Petrolina. é inteligente, capaz, íntegro, mas se perde quando às vezes soa no seu ouvido o que não é real”, completou.

Sobre nova denúncia de Gabriel, Ronaldo Cancão afirma que vereador “solta palavras ao vento”

  1. Pensador disse:

    Concordo que Gabriel Menezes apenas fala essas coisas para mostrar serviço, mas isso tem sim que ser explicado.

  2. Desmascarando disse:

    40 milhões para contratação de um escritório de advocacia? Mesmo existindo na prefeitura toda uma estrutura jurídica, através da Procuradoria municipal? Se é um contrato danoso ao erário, feito pelo gestor anterior como informado, por que ainda a atual gestão continua com ele? Com esses 40 milhões poderia se concluir diversas obras abandonadas pela Prefeitura, tais como a orla 3, a UPA municipal, além de pavimentar diversas ruas! É preciso uma explicação muito bem dada para tamanho escândalo!

  3. Francisco disse:

    É o MINISTÉRIO PÚBLICO funcionando em todo o BRASIL e MORTO aqui em PETROLINA. Esta denúncia comportaria ao menos uma requisição ministerial com pedido de informações. Hoje, Petrolina é uma cidade abandonada pelas instituições de controle, principalmente a Câmara de Vereadores, que, de fiscalizadora, transformou-se em um escudo protetor do prefeito, que a calou (a maioria) com cargos comissionados.

  4. Suzana disse:

    Gabriel Menezes meu filho.

    Votei em você. E fiz pessoas de minha família votarem.

    Mas te juro. Nosso voto você não terá mais.
    Tudo bem que deve ficar de olho nas coisas, mas seu salario só serve pra isso?

    Faz algum projeto.
    faz alguma coisa.
    Que te digo uma coisa, vc está sendo motivo de chacota.

    Um abraço de uma eleitora INSATISFEITA.

  5. andre ribeiro disse:

    CANCAO TA MANSO NESSA GESTAO… CANCAO NAO É PORQUE O SENHOR É DO LADO DO PREFEITO QUE O SENHOR NAO TEM QUE FISCALIZAR NAO… SE FOSSE COM A OUTRA GESTAO ELE TAVA LOUCO NAQUELA CASA KKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários