Sobre justificativa do Setranvasf para dupla função de motorista, Cristina Costa chama coloca administração na fita

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2016 às 19:01

cristina costa

Uma das presentes na audiência pública de ontem (13) na Casa Plínio Amorim, acerca da polêmica dupla função do motorista nos ônibus do perímetro urbano de Petrolina, a vereadora Cristina Costa (PT) foi direto à questão. Após ouvir a representante do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros no Vale do São Francisco (Setranvasf), Josicléa Rodrigues, a qual justificou que essa foi a forma encontrada para otimizar custos, Cristina discordou.

Segundo a vereadora, caberia à administração municipal tomar a frente dessa discussão. “Não acho correto o Setranvasf ter de buscar alternativas para não aumentar a passagem de ônibus”, disse. Cristina lembrou que a Casa já aprovou o Plano de Mobilidade Urbana, que prevê questões como essa, além de itens como redistribuição de linhas e implantação de abrigos. Falta a prefeitura colocá-lo em prática. A vereadora chamou atenção ainda para o fato de que o Conselho Municipal de Transporte também precisa deliberar sobre o acúmulo de função do motorista. O que, pelo visto, ainda não aconteceu.

O prefeito Julio Lossio (PMDB), no entanto, já se posicionou contrário à extinção do cargo de cobrador. É aguardar, agora, os desdobramentos dessa polêmica. (foto/arquivo Blog)

Sobre justificativa do Setranvasf para dupla função de motorista, Cristina Costa chama coloca administração na fita

  1. Cego às avessas disse:

    Quanta babaquice! Estão querendo fazer média para a população! A administração não tem que se meter em nada! Deixem as empresas seguirem os caminhos delas! Não conheço ninguém melhor que a iniciativa privada para gerir negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários