Sobe para 24 número de cidades em estado de emergência por causa de chuvas em Pernambuco

por Carlos Britto // 30 de maio de 2017 às 19:01

Subiu de 13 para 24, após novo decreto (n°44.492), o número de cidades atingidas pelos temporais ocorridos no último final de semana na Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco.

O governo havia decretado estado de calamidade. Mas depois de ter enviado equipes técnicas, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que avaliou o cenário de destruição, para que as primeiras ações fossem executadas, ficou constatado que não era mais necessário o estado de calamidade, e sim o de emergência.

De acordo com a assessoria do governo, a alteração na classificação não afeta a assistência aos municípios, uma vez que estes terão acesso ao crédito decorrentes de tragédias.

Com o Decreto nº 44.492, também foi ampliado o período de situação excepcional para 180 dias (anteriormente eram 120 dias), o que permitirá, conforme a Legislação, uma ação prolongada do poder público nas áreas atingidas. Estão em estado de Emergência os municípios de Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros. (Foto/arquivo Diário de PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários