Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil discutirá em assembleia campanha salarial e possibilidade de greve

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2015 às 20:34

sinticon

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Petrolina (Sinticon) irá realizar uma assembleia, na próxima quarta-feira (11), para discutir a campanha salarial da categoria e a possibilidade de uma greve. A reunião será na sede do Sinticon, no bairro Antonio Cassimiro (Rua 1, n°11).  Segundo a direção da entidade, o patronato se nega a discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores, aprovada no último dia 24 de setembro.

As principais reivindicações do Sinticon e dos trabalhadores são as seguintes: reajuste salarial de 15%; almoço em todos os canteiros de obras e café da manhã regional; ticket-alimentação no valor de R$150,00; e hora a 100% aos sábados.

Apoiam a luta do Sinticon o Movimento luta de classes (MLC) e a Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Norte-Nordeste (FETICOMNONE).

Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil discutirá em assembleia campanha salarial e possibilidade de greve

  1. gilvan disse:

    E SIMPLES DEMITE TODOS ELES IRÃO TRABALHAR TODOS NO SINDICATO, ESSE POVO FICA COLOCANDO FUNCIONÁRIOS CONTRA PATRÃO DEVERIAM PROCURAR MEIOS FORTALECER O EMPREGO ATRAVÉS DE INCENTIVOS DOS GOVERNOS . OS SINDICATOS DEVERIAM ENSINAR OS TRABALHADORES QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E TAMBÉM SEUS DEVERES.

  2. Marcelo Pessoa disse:

    Reivindicação justa desses trabalhadores se não for dessa forma não conquista nada. Estar sendo assim as greves em todo Brasil exemplo dos trabalhadores bancários e o amigo Gilvan foi infeliz nesse comentário Pq não ele que passa por isso deve ser um desinformado.se não for assim amigo patrão nenhum da aumento por conta própria.
    E ainda diz que deve demitir todos.

  3. PAULO ROBERTO disse:

    Não concordo com você Marcelo, até mesmo por que você faz parte da mesa diretora do sindicato, antes nunca foi visto greve para esse setor aqui na nossa região, lógico que o aumento salarial deve ser feito como para qualquer outra categoria, mas considero o aumento abusivo, até mesmo porque o salario minimo não tem essa proporção, acho injusto se cobrado das empresas além do café, o almoço e ainda ticket de alimentação no valor de R$ 150,00, sendo que se for consultar as outras classes operarias aqui na nossa região não tem esse privilegio. Apesar de nova conheço a administração de vocês e posso dizer que não passa de pessoas arruaceiras que trata o empregador como coronel, exploradores de funcionários, sugiro que a diretoria do Sindicato estudem sobre este mercado que estão atuando como diretrizes, analisem a absurda carga tributaria do setor, investimento antecipado para concessão de serviços que garantem o emprego dos seus operários, assim como sua espremida margem de lucro, pois esse motivo de vocês alegam como reivindicação será tirada dos lucros dos empreiteiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários