Sest/Senat de Petrolina reforça combate ao Aedes com caminhada de conscientização no Quilômetro 2

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2016 às 18:54

campanha aedes sest senat2

Seguindo o exemplo de outras instituições de Petrolina, o Set/Senat também reforçou na manhã deste sábado (27) a luta no combate ao Aedes aegypti, o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Uma caminhada educativa de conscientização sobre os perigos do mosquito movimentou as principais ruas do bairro Quilômetro 2. A iniciativa, coordenada pela unidade local, começou logo cedo com um grupo de mais de 150 pessoas, entre funcionários do Sest/Senat e voluntários, os quais visitaram as famílias do bairro.

campanha aedes sest senatEm cada residência e a cada pessoa abordada nas ruas, os integrantes da caminhada distribuíam panfletos, adesivos e davam orientações sobre como evitar a proliferação do Aedes. Segundo o diretor do Sest/Senat de Petrolina, Marcílio Cavalcanti, a ordem é uma só: recolher todo tipo de lixo, inclusive aqueles utensílios que possam se transformar em criadouros do mosquito. “Combater o Aedes aegypti se tornou uma das prioridades da saúde pública no Brasil. O vice-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetracan), Newton Gibson, deflagrou esta campanha através do Sest/Senat em todo país”, frisou.

De acordo com a dona de casa Maria dos Anjos, a iniciativa foi muito bem recebida pelos moradores do bairro. “Precisamos saber quais são as práticas corretas de combate aos focos do mosquito. Todos nós já sabemos que o mosquito se reproduz em locais com acúmulo de água, que tanto pode ser uma lagoa como uma lata de sardinha. Vamos juntos reduzir os índices de infestação deste inseto”, enfatizou a moradora do bairro.

Palestras

A caminhada educativa faz parte de uma campanha que foi deflagrada no Sest/Senat desde o último dia 15 e se estende até o final do mês de março, através de palestras e atos de conscientização com o tema ‘Não dê carona ao mosquito’. (fonte/fotos: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários