Sessão da Câmara de Petrolina acontece nesta sexta com audiência pública sobre PEC da reforma da previdência

1

 

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolina foi adiada desta quinta-feira, 9 para amanhã, sexta, 10, em virtude da audiência pública que irá debater a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da previdência social. O debate tem como autor o vereador Osinaldo Souza, do PTB.

Conforme Osinaldo, foram convidados parlamentares que representam Pernambuco e que irão votar a reforma, especialmente os do sertão. O parlamentar disse que quer ouvir a posição, junto com a população e convidados para o evento, como irão votar e por que os deputados e senadores do estado na PEC que tem gerado debates polêmicos em todo o país desde que o governo federal propôs as mudanças que mexem em pontos como tempo de contribuição e idade para ter o direito a aposentadoria.

O petebista convidou especialistas na área de legislação previdenciária, de entidades da sociedade civil organizada, Ministério Publico, INSS, entre outros órgãos que deverão comparecer à discussão marcada para iniciar às 10 no plenário da Casa Plínio Amorim.

“Não vamos aceitar essa reforma absurda, desumana e brutal contra o cidadão brasileiro. Eles vão ter que discutir e dizer de forma humana, como poderemos contribuir, mas que sejamos tratados com dignidade,” argumentou o autor do debate.

Vários deputados já confirmaram presença na audiência pública desta sexta que deverá contar ainda com os três senadores pernambucanos: Fernando Bezerra Coelho (PSB), Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB). “Estamos só aguardando a confirmação. Fizemos o convite aos três”, comentou o vereador Osinaldo Souza.

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que haja um erro no texto. ” como irão votar e por que os deputados e senadores do estado na PEC que tem gerado debates polêmicos em todo o país desde que o governo federal propôs as mudanças que mexem em pontos como tempo de contribuição e idade para ter o direito a aposentadoria.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome