Sesc Petrolina oferece cinema de graça em mostra que começa nesta terça

por Carlos Britto // 09 de maio de 2017 às 16:32

O Sesc Petrolina apresenta logo mais, nesta terça-feira (9), às 19h, o filme “O Planeta Proibido”, de 1956. O filme é parte das atrações que acontecem este mês, exibindo uma seleção de longas de ficção científica dentro do Projeto ‘Cine Dona Amélia’, que acontece gratuitamente às terças-feiras. A mostra “Clássicos Sci-fi: obras-primas da ficção científica” seguirá até o dia 23. A classificação indicativa dos filmes é 12 anos.

O filme desta terça é inspirado em “A Tempestade”, de Shakespeare. Ele narra a história de um cientista e sua filha, que acompanhados por um robô, formam a tripulação de uma nave que chega a um longínquo planeta onde investigam as causas da extinção da população daquele corpo celeste.

No dia 16/05 estará em exibição “Eles vivem”. O filme de 1988 apresenta a história de um homem recém chegado a Los Angeles, que encontra, depois de uma ação da polícia local, um par de óculos escuros que o permite ver alienígenas que vivem disfarçados de seres humanos, e também mensagens subliminares que são transmitidas.

A mostra termina no dia 23/05, com o filme “Fuga no século 23”. O filme foi vencedor em 1977 do Prêmio Especial de Efeitos Visuais e indicado ao Oscar nas categorias Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia. A história mostra como a vida no século 23 é aparentemente perfeita. Todos têm direito às coisas boas, mas não podem ultrapassar os 29 anos de idade. Logan é um caçador de fugitivos do ritual de execução, mas tudo muda quando chega sua vez de ser eliminado, e ele resolve fugir.

“A mostra apresenta uma seleção de obras importantes que influenciaram toda a produção contemporânea de filmes desse gênero. É importante que as pessoas tenham acesso a trabalhos que se tornaram referência para os filmes de ficção científica”, destaca o instrutor de atividades artísticas do Sesc  Petrolina, André Victor Brandão. (Foto: Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários