Servidores municipais de Petrolina aprovam greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça

por Carlos Britto // 17 de março de 2017 às 06:40

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem (16), os servidores municipais de Petrolina decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. As pautas da assembleia foram a Campanha Salarial 2017 e o Indicativo do Estado de Greve, definido na assembleia do dia 22 de fevereiro, mediante posição do Executivo em relação ao reajuste das categorias não contempladas na proposta apresentada ao sindicato.

Em nota, o Sindsemp (sindicato da categoria) disse que solicitou que o Executivo evitasse o estado de greve, reavaliando a proposta em que apenas algumas categorias foram contempladas com o reajuste salarial, para que as demais também fossem beneficiadas. “O secretariado municipal oficializou ao sindicato, que apenas no segundo semestre poderia dar uma posição diferente da proposta apresentada, o que, em outras palavras, significa que a proposta anterior estaria sendo referendada, e em votação da plenária, com apenas 3 votos contrários à greve, a grande maioria dos servidores presentes, em solidariedade aos colegas não contemplados, deflagrou greve geral, já que a luta sindical é coletiva“, destaca o Sindsemp.

Acreditando que a proposta pode ser melhorada, o Presidente do Sindsemp, Walber Lins, ressalta que o sindicato aguarda uma contraproposta do Executivo. “A gente espera que venha uma contraproposta que viabilize todas as categorias, e uma condição melhor ao servidor, dentro da perspectiva que a própria Constituição já prorroga”, conclui. O início da greve se dará oficialmente na próxima terça-feira (21), pela manhã, quando os servidores se farão presentes na sessão da Câmara Municipal de Petrolina. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários