Servidores de Petrolina buscam apoio de vereadores para aprovar pauta de negociação salarial

por Carlos Britto // 22 de março de 2017 às 08:00

Os servidores públicos de Petrolina iniciaram uma greve nesta terça-feira, 21, alegando falta de dialogo com o poder executivo na pauta de negociação que vem sendo construída, conforme o presidente do Sindsemp, Walber Lins. Nesta quarta (22), representantes dos servidores irão se reunir no poder legislativo petrolinense. A categoria espera que os vereadores ajudem na busca de um acordo com o governo municipal.

O impasse com executivo está na proposta de ganho real de 2% e o percentual de aumento ser aplicado para todo o ganho do servidor. Viemos aqui na Casa Plínio Amorim, essa que é  a Casa do servidor, do povo e vamos buscar o diálogo”, assegurou Walber. O movimento não teve retorno da pauta reivindicada ao poder executivo e resolveu paralisar as atividades por tempo indeterminado

Nossa data base é janeiro de 2017. Construirmos essa pauta durante todo o ano de 2016. Então estamos dentro da legalidade, totalmente cobertos”, destacou o dirigente, que não aceita o argumento da questão financeira para que o governo não atenda a categoria.

O governo diz que não tem dinheiro, mas tem contratado demasiadamente. Argumento que não se justifica, dizer que não tem dinheiro e contratar. Esse não é um argumento aceitável“. concluiu Walber.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários