Servidores e motoristas de transporte escolar de Petrolina entram na fila de queixas contra atraso de salários

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2016 às 13:30

Servidores municipais e motoristas que prestam serviço de transporte escolar, em Petrolina denunciaram o atraso de salários por parte da administração municipal. Em contato com o Blog, representantes dos funcionário cobram esclarecimentos sobre a demora em quitar os débitos.

Num desabafo enviado ao Blog, uma servidora – que preferiu não ser identificada – disse que o atraso gerou constrangimentos à sua família que passou o natal sem direito à tradicional ceia.

“Não pudemos fazer uma ceia de Natal, pois o pagamento de dezembro, que na tabela consta para o dia 23, não foi pago ainda. Uma falta de respeito com os servidores do município. Já somos ameaçados o tempo todo, sofremos assédio moral por parte da gestão municipal e por parte de alguns diretores que nos ameaçam, humilham e nos enchem de serviço. Ainda somos submetidos a ficar o mês de dezembro sem dinheiro. Trabalhamos com carga horária excedente, sem o piso equivalente ao nacional e sem o 1/3 de reserva de carga horária, o que nos é garantido por lei e é constitucional”, lamentou.

A situação dos motoristas do transporte escolar não é diferente. Segundo reclamações, os constrangimentos da categoria são ainda piores, uma vez que, a categoria ainda aguarda pagamento de salários do ano de 2014. Um dos motoristas informa que os 144 trabalhadores até agora aguardam seus pagamentos referentes aos meses de dezembro de 2014, e setembro e novembro de 2015. Os motoristas também reclamam do descaso da administração municipal, que segundo eles, não tem dado respostas sobre o problema.

Resposta

Sobre a reclamação dos servidores, a assessoria de comunicação da prefeitura esclareceu que o pagamento não está em atraso, já que a administração tem até o próximo dia 30 de dezembro para fazer o pagamento. Já sobre a denúncia dos motoristas de transporte escolar, a assessoria informou estar apurando as denúncias.

Servidores e motoristas de transporte escolar de Petrolina entram na fila de queixas contra atraso de salários

  1. Francesco disse:

    Eu não entendo porque deixaram para os últimos 3 dias da atual administração para cobrar valores de 2014. Quem está de fora vai achar que isso tudo é só para constranger o prefeito Júlio Lossio. Sexta-feira será dia 30, feriado bancário, provavelmente será um vazio nos órgãos públicos. Dia 31/12 virada de ano, feriado. Acabou essa administração, cobrança agora só dia 02/01, com Miguel prefeito. Que tudo dê certo com o novo governo e que as grandes obras que a população petrolinense tanto anseia se tornem realidade. Não adianta mais cobrar do atual grupo, se não fez em 8 anos, não será feito faltando apenas três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários