Servidores do Detran-PE vão cruzar novamente os braços a partir desta quinta

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2016 às 12:00

ciretran petrolinaOs servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decretaram greve a partir de zero hora desta quinta-feira (11). A decisão atinge também todas as Ciretrans do Estado – incluindo Petrolina – e foi votada em assembleia geral da categoria, realizada na última segunda (8), no pátio do departamento, bairro da Iputinga, no Recife.

O ponto-chave do impasse entre a categoria e o Governo do Estado diz respeito ao texto-base do contrato do futuro plano de saúde dos servidores, que foi alterado pelo governo.

Durante participação no Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (10), o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, argumentou que a decisão do Estado “traz prejuízos” à categoria. Segundo ele, o novo plano de saúde deve trazer menos serviços do que aquele que existe desde 2014, de forma provisória.

Em nota, a Secretaria Estadual de Administração ressalta que o aviso de solicitação de cotações para licitação que visa a contratar a empresa responsável pelo plano está baseado em Termo de Referência (TR) construído conjuntamente com o Detran-PE, em total conformidade com as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS). A categoria já deflagrou este ano um movimento paredista, realizado em março, para cobrar reposição salarial e aumento no vale-refeição. (com informações de Agências/foto arquivo Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários