Servidores de Petrolina voltam à Câmara e pedem apoio dos vereadores para retomar diálogo com Executivo

por Carlos Britto // 16 de maio de 2017 às 12:05

O Sindicato dos Servidores Públicos de Petrolina (Sindsemp) voltou hoje à Câmara Municipal para solicitar a intermediação dos vereadores para que o Poder Executivo volte a dialogar com a categoria. Na última reunião entre a entidade e os representantes do governo municipal, ocorrida no último dia 26 de abril, ainda ficaram 25% do funcionalismo sem reajuste. O acordo seria que a administração enviaria uma proposta. Entretanto, até o momento nada foi encaminhado aos representantes dos servidores.

Conforme o presidente do Sindsemp, a resposta que eles tem é que só em julho que o governo deverá retornar com as conversações sobre as pendências de reajuste do funcionalismo. “Só que a data base dos servidores é 1º de janeiro e julho já é segundo semestre, o que a categoria não pretende aceitar, por isso viemos buscar esse apoio dos vereadores”, destacou Walber, frisando que várias categorias não tiveram reajuste nenhum.

“Nem o repasse da inflação, tiveram. O acordo é que a prefeitura enviaria uma proposta para nossa apreciação. Estão nesta lista servidores da saúde, auditores, várias categorias específicas”, explicou Lins. O presidente frisou ainda que a categoria esta paralisada durante 24 horas nesta terça-feira, 16, sendo resguardadas somente as funções essenciais. (Foto: Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários