Serra Talhada: MPF seleciona estagiários em Direito

por Carlos Britto // 25 de abril de 2017 às 19:01

A partir desta terça-feira (25), estudantes de Direito interessados em participar do processo seletivo de estagiário para o Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada (PE), Sertão do Araripe, já podem realizar a pré-inscrição, exclusivamente, pelo site da instituição. O prazo vai até as 16h do dia 12 de maio. A bolsa de estágio é de R$ 850 mensais, mais R$ 7 de auxílio-transporte por dia de atividade. A jornada é de 20 horas semanais.

As pré-inscrições deverão ser validadas no período de 15 a 19 de maio, das 9h às 16h, na sede local do MPF, localizada à Rua Enock de Carvalho, nº 160, no bairro AABB. Os candidatos deverão apresentar documento de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), ficha da pré-inscrição ou e-mail de confirmação impresso, certificado ou comprovante de matrícula (original e cópia), documento idôneo emitido pela instituição de ensino que comprove a conclusão de, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso.

Em relação aos estudantes que se declararem com deficiência, será necessário apresentar laudo médico expedido no prazo de 90 dias antes do término das inscrições. Quem for participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais deverá entregar declaração específica para essa opção (o modelo está no anexo III do edital). Durante a validação da inscrição, os candidatos serão convidados a doar 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão entregues a entidades filantrópicas. A seleção será feita por meio de prova discursiva, que terá cinco questões, e será aplicada em 4 de junho, das 8h às 12h (horário de Brasília), na sede do MPF em Serra Talhada. O espelho da prova será divulgado até 7 de junho pelo site da instituição. Já o resultado preliminar estará disponível até 7 de julho e o final, a partir de 17 de julho. O edital pode ser conferido no seguinte link: EDITAL de Abertura nº 01-2017 – Serra Talhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários