Serra Talhada: Com aumento de criminalidade, autoridades firmam termo de cooperação para melhorar segurança

por Carlos Britto // 04 de maio de 2016 às 15:00

reunião-730x425O avanço da criminalidade em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, provocou uma reunião entre o prefeito Luciano Duque, o delegado regional, Olegário Filho, o comandante do 14º BPM, Tibério César, e o comandante da Guarda Municipal, Givaldo Sousa, nesta terça-feira (3). O encontro ocorreu na sala de reuniões da prefeitura e resultou num acordo de cooperação, que deve contar também com o apoio do governo do estado, já que as autoridades se comprometeram em acionar o governador Paulo Câmara para reforçar a segurança na cidade.

Luciano Duque disse que iria fazer uma cobrança formal a Câmara, pedindo mais atenção e prioridade ao município. Outra iniciativa da gestão será disponibilizar uma equipe permanente da Guarda Municipal no bairro Vila Bela.

O comandante Tibério César avaliou positivamente a iniciativa. “É muito importante, vamos juntar forças e intensificar ainda mais o trabalho contra o crime. Precisamos nos planejar para fazer essa intervenção em parceria com a prefeitura, na questão dessa nova turma de efetivos que vai estar entrando, possivelmente, neste concurso que está em andamento”. Já o delegado Olegário colocou como prioridade a instalação da Delegacia da Mulher, pedindo a intervenção do prefeito no destravamento do serviço, já implantado em Afogados da Ingazeira e Salgueiro. (fonte/foto: O Farol de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários