Senhor do Bonfim: MPF recomenda que prefeitura publique critérios para beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’

por Carlos Britto // 17 de março de 2015 às 11:32

MInha casa minha vidaEm Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, o Ministério Público (MP) está de olho nos critérios de escolha para os selecionados do ‘Minha Casa, Minha Vida’. O órgão expediu documento no qual recomenda que a prefeitura publique os critérios utilizados para os selecionados no residencial ‘Cidade Nova III’.

Segundo informações, a prefeitura teria divulgado uma lista sem informar, no entanto, os critérios preenchidos pelos cidadãos. As irregularidades no Minha Casa Minha Vida em Senhor do Bonfim foram noticiadas em alguns inquéritos civis públicos que tramitam no MPF em Campo Formoso (BA).

Além de não discriminar os critérios preenchidos pelos selecionados para o empreendimento Cidade Nova III, a prefeitura não publicou a lista no site do município. De acordo com o documento de autoria do procurador Elton Luiz Freitas Moreira, a prefeitura de Senhor do Bonfim deve elaborar relação de todos os candidatos cadastrados no município em qualquer modalidade do programa, com data do cadastramento e da última atualização.

A  administração também terá que listar todos os cidadãos que já foram contemplados. Ainda de acordo com a recomendação, o município não poderá concluir o processo de seleção dos beneficiários para o Cidade Nova III até a efetivação e comprovação do cumprimento de todas as medidas solicitadas pelo MPF.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários