Senadores pernambucanos se dividem na votação da reforma trabalhista

por Carlos Britto // 30 de abril de 2017 às 21:33

Depois da aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (26), chegou a vez do Senado debater e votar a proposta. Dos três senadores pernambucanos, só o líder da oposição na Casa, Humberto Costa (PT), mostrou-se contrário às mudanças na legislação do Trabalho. Já Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) sinalizaram que irão votar a favor.

No caso de FBC, sua atitude vai de encontro à decisão nacional do PSB, que fechou questão contra as reformas do governo Michel Temer (PMDB) e afirmou que parlamentares que votassem a favor dela poderiam ser punidos.

Quatro deputados que foram favoráveis à proposta na votação na Câmara – Danilo Forte (CE), Fabio Garcia (MT), Maria Helena (RR) e a líder da bancada, Tereza Cristina (MS) – perderam cargos nas executivas estaduais. Ao todo, 14 dos 30 deputados votaram pela reforma trabalhista.

Opiniões

Para o petista, a “pseudoreforma” ataca em cheio os trabalhadores e os mais pobres. “Mais da metade das emendas acolhidos pelo relator da proposta na Câmara veio por meio de lobistas patronais como CNT e CNI”, assinalou Humberto. Para Armando, muitos pontos são negociáveis como questão de ferias e jornada de trabalho.

“Ha de se atualizar esse arcabouço de leis. Não pode se traduzir em subtração de direitos, mas regular quando o trabalhador quiser pactuar, negociar diretamente”, argumenta Armando Monteiro que foi eleito na chapa com Humberto em 2010. Ele também elogiou o fim do imposto sindical.

Para Fernando Bezerra Coelho, o Brasil deve avançar e não ficar parado no seculo XIX. “As reformas trabalhista e da previdência apontam certamente para um caminho seguro que levara o Brasil a retomar seu crescimento“, frisou. (Com informações e foto/Blog do Jamildo)

Senadores pernambucanos se dividem na votação da reforma trabalhista

  1. CIDADÃO disse:

    Pois é, agora o povo já sabe: NINGUÉM DEVE VOTAR MAIS EM FERNANDO BEZERRA COELHO, FERNANDINHO COELHO, ADALBERTO CAVALCANTI E ARMANDO MONTEIRO !

    1. Maria disse:

      SE ESQUECEU DE GUILHERME COELHO. ELE TAMBÉM VOTOU CONTRA O POVO.

  2. Cego às avessas disse:

    Concordo com os senadores FBC e Armando Monteiro. Essa legislação trabalhista além de arcaica e ter inspiração fascista, é um peso morto para a cadeia produtiva do país, e seu estrangulamento sobre as empresas é a causa para tamanho desemprego.

    1. Desempregado Consciente disse:

      Pura falácia.O que gera emprego é crescimento econômico.O último ano que tivemos crescimento econômico foi em 2014 com uma taxa de desemprego de 4,3%,a menor da nossa história.De lá para cá a nossa economia só retraiu e o desemprego cresceu cerca de 10%.Botar culpa na CLT não passa de oportunismo de alguns mal intencionados​.A Rede Globo e o grande capital não me enganam.Os números estão aí para mostrar a verdade.

        1. Desempregado Consciente disse:

          Artigos encomendados pelo grande capital.Não me convenceram.Como disse anteriormente, não tem como brigar com os números.

          1. Cego às avessas disse:

            Os artigos foram escritos por especialistas da área, baseados em pesquisas científicas. Seu ad hominem não refuta nada. Sinta-se a vontade para refutar os argumentos dos artigos. Prove-me o contrário e eu passo a acreditar em você. Boa sorte!

  3. Tabosa disse:

    Armando Monteiro é empresario forte ta puxando brasa para sua sardinha,FBC que empregos ele gera que empresas ele tem?

  4. Jane disse:

    Fernando Bezerra foi eleito pela a população pobre, vergonha para os petrolinece que votarão nele e no filhos dele, ele só pensarão no conforto deles e não nas pessoa da cidade. Agora vcs depultadoe senador e senador lembre- se que a vida nós ensina que nem tudo eh pra sempre, Hje vc acabou com os sonhos de pais de família e espero que não venha em Petrolina ou em qualquer lugar do Pernambuco por que vc chegou a onde esta, graça o povo pobre. Vamos todos juntos luta saber como votando contra eles.

  5. Fernando - Fora PT disse:

    Sei. E o vampiro da Odebrecht? E os corruPTos do PT?

  6. Petrolinense disse:

    Petista sempre pensando em probeza geral da nação, para dominar dando bolsas. Brasileiros, se não mudarmos as regras, adeus país. Temer tem de segfuir com as reformas.

  7. GILVAN disse:

    armando monteiro é coerente por isso dou valor a ele o único fato que não gosto dele é o fato de ser ligado ao pt ,umberto é um palhoço sem compromisso e fernamdo está certo e tem coragem infelizmente os ingnorante não consegue ver que sem reformas as empresas não suportarão .o governo do pt conseguiu quebrar 285000 empresas portanto eles falam uma coisa e fazem outra .

  8. Antonio Marreco de Lima disse:

    Pior do que votar contra o povo é saber que, exceto Armando, os outros dois senadores de pernambuco, têm um futuro sombrio

  9. josefa maria disse:

    Vota a favor. Estou só esperando e voto meu nunca mais.

  10. Leitora disse:

    Acordos com patroes nunca sao boas pra empregados. Já vi aqui férias parceladas de acordo com o empregador, 12h de trabalho pra compensar outros dias e folgar, trabalhar em casa agora pode….. mas qual PATRAO vai dar isso a funcionário? Tem alguém que se ilude mesmo com isso? 49 anos de contribuiçao pra aposentadoria integral, onde na Europa, onde existe um maior número de idosos, é no máximo 42? E quem trabalha no campo? E ainda tem quem acuse os Sindicatos ou determinados partidos de serem contra é, no mínimo, absurdo!! Sem contar as comparaçoes com os EUA, onde se paga remuneraçao digna e mais benefícios, onde aqui, se vc encontrar quem te pague o Vale-transporte já é lucro, e em Petrolina nao sei se é pior ir a pé pro trabalho ou usar os coletivos!! Vamos acordar e viver a realidade!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários