Seminário da Pesca Artesanal acontece nesta sexta e sábado em Petrolândia (PE)

0

O programa de repovoamento e recuperação dos estoques pesqueiros nas bacias hidrográficas de Pernambuco, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), será um dos temas abordados no Seminário sobre Pesca Artesanal no Sertão do São Francisco e Pajeú.O seminário acontece nesta sexta (28) e sábado (29), no município de Petrolândia (PE).

A apresentação das iniciativas voltadas a essa atividade será realizada por representantes da diretoria de Aquicultura e Pesca da unidade, nesta sexta-feira, a partir das 14h, no salão paroquial da cidade.

No sábado serão entregues à colônia de pescadores Z–23 dez canoas, panagens de rede, isopor e coletes salva vidas. A ação vai beneficiar 118 famílias que têm nessa ocupação sua principal fonte de renda. O investimento é da ordem de R$ 47 mil.

O objetivo do programa é incentivar e fortalecer a piscicultura em todo o Estado. De acordo com Aldo Santos, secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, por meio de iniciativas como essa o governo se torna um parceiro presente nas comunidades, possibilitando, assim, o desenvolvimento da atividade na regiāo.

A pesca artesanal, apesar das adversidades que tem enfrentado, ainda é responsável pelo crescimento econômico dos estados do Norte e do Nordeste e, principalmente, pela subsistência de comunidades ribeirinhas. Portanto, é preciso um esforço no sentindo de estimular essa cadeia produtiva, oferecendo os meios para a ampliação da pesca em Pernambuco”, salientou. (da Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome