Semana do Bebê em Petrolina é encerrada com debate sobre direitos da criança com deficiência

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2018 às 17:25

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Os direitos das crianças com deficiência e autismo foram o tema central do evento de encerramento da Semana do Bebê de Petrolina. Realizada nesta sexta-feira (9) no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), a programação promovida pela prefeitura possibilitou o diálogo entre diversos profissionais e representantes da sociedade civil.

O 1º Encontro ‘Sensibilizar, Incluir e Aprender: Sobre os direitos e inclusão das crianças com deficiência e autismo’ reuniu representantes da Vara da Infância, Conselho Tutelar, Ministério Público, INSS, Associações de Famílias de Crianças com Deficiência, Autismo, Microcefalia e Doenças raras – além de advogados, representantes das Secretarias de Educação, Social e Saúde e do Selo Unicef.

Ao longo da semana, uma série de atividades coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), de forma decentralizada, promoveu a reflexão sobre a importância de temas como primeira infância, cuidados com as mães e bebês, violência infantil e importância das brincadeiras. Também teve espaço para a solidariedade através das doações de recipientes de vidro para doação de leite materno.

A diretora de Proteção Social Básica e articuladora da Semana do Bebê, Jessica Richelle, viu positivamente o evento. “Saímos dessa semana inspirados e com projetos e parcerias fortalecidas. Foi possível alcançar um público diverso e importante: mães, pais, crianças, profissionais. Tivemos o envolvimento de associações importantes que fazem parte da rede de atenção às crianças e tivemos também o diferencial de trazer a inclusão e o tema pertinente em relação às crianças com deficiência e autismo. A mobilização do poder público e envolvimento da sociedade civil já são bons reflexos dessa semana intensa”, comemorou. Com informações da assessoria da PMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários