Semana da Enfermagem tem programação especial na UPAE de Petrolina

por Carlos Britto // 15 de maio de 2017 às 15:33

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE)/Gestão Imip comemora até 20 de maio a Semana de Enfermagem. A iniciativa tem como proposta promover uma reflexão sobre a profissão, repensando o papel do enfermeiro na assistência e na gestão, fortalecendo assim os laços de equipe.

Na abertura, ocorrida sexta-feira, 12, os homenageados também foram contemplados com o sorteio de 50 vouchers para cuidados de beleza e brindes. “É uma forma de tentar retribuir toda a dedicação e o compromisso da equipe de enfermagem que nos ajuda a fazer dessa unidade de saúde uma referência em qualidade e bom atendimento. Os enfermeiros aqui têm papel de destaque e o reconhecimento da direção, que aposta no diferencial e competência da sua equipe”, ressalta a coordenadora de enfermagem, Martapolyana Torres.

A coordenadora geral, Ana Beatriz Mota Aguiar, acredita que a eficácia do processo seletivo da UPAE/Imip formou um bom quadro de profissionais. “Somos uma unidade de saúde de referência no estado e não conseguiríamos esse destaque sem a garra e o empenho de cada um que faz parte dessa família Imip. E a estes profissionais toda a nossa gratidão”, disse em reconhecimento à data.

Em nome dos mais de 100 profissionais da categoria, a enfermeira-gerente da clínica cirúrgica, Isadora Rodrigues, agradeceu o carinho. “Ficamos felizes com o reconhecimento e motivados a realizar um trabalho ainda melhor a cada dia para os nossos usuários”, ressaltou.

Data

No Brasil, o Dia do Enfermeiro é comemorado durante a Semana da Enfermagem (de 12 a 20 de maio), instituída na década de 40, em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. (Foto: Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários