Sem salários há cinco meses, pipeiros paralisam a entrega de água no Sertão

por Carlos Britto // 04 de março de 2015 às 09:31

Carros pipaHá cinco meses com os salários atrasados, os motoristas de carros pipa paralisaram a entrega de água pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA-PE) nos municípios de Belém do São Francisco, Floresta e Cabrobó.

Um dos organizadores da paralisação, Edson Novaes, afirmou que o IPA sempre pagou atrasado, mas que nos últimos meses a situação se agravou. De acordo com o pipeiro, a proposta do órgão é pagar 40% do mês de outubro de 2014 e o mês de novembro dividido em três parcelas. Já os meses de dezembro de 2014, janeiro e fevereiro de 2015, não há sequer uma previsão para pagamento.

O IPA esclareceu em nota: “Reforçamos, ainda, que as comunidades que necessitam estão sendo abastecidas normalmente. Na região de Araripina, o serviço de carro-pipa está suspenso apenas nos municípios que estão com as cisternas e barreiros cheios, devido às últimas chuvas, e que os pagamentos serão efetuados nos próximos dias.” (Fonte: Blog do Elvis)

Sem salários há cinco meses, pipeiros paralisam a entrega de água no Sertão

  1. Carlos Souza disse:

    Essa situação não é só nas cidades citadas na matéria acima, aqui em Petrolina os pipeiros também estão passando pela mesma situação. Como já foi dito os salários sempre atrasam, mas dessa vez a situação está calamitosa, pois nunca houve um atraso dessa proporção.
    Outras matérias em outros blogs também já foram publicadas relacionadas a esse atraso demasiadamente longo, mas até agora nenhuma posição foi tomada pelo IPA. As consequências disso são os motoristas que a cada dia que passa acumulam dívidas, pois mesmo com salários atrasados eles tem que continuar a abastecer as cisternas.
    Porém, o Governo esquece que o dever de cuidar da população e de sanar suas necessidades é responsabilidade dele e não dos pipeiros, que apenas prestam serviços e devem receber pelo mesmo.

  2. carlo disse:

    Tem carro q ta com 7 meses e meio e nimgem toma providências fora os carro fantasma que roda no estado eles trabalha no estado e exército cadê a promotora

  3. Maria disse:

    Aqui em Terra Nova também não é diferente. Os pipeiros receberam em dezembro 60 % do salário de três meses atrasados. Já estamos em março e ninguém informa nada a respeito de quando e como vão pagar. Isso é um absurdo, pois os carros, para trabalharem, precisam ser abastecido e os postos devem ser pagos. Como fazer se o IPA não paga o salário? Sem contar com as outras necessidades financeira desses pais de famílias.
    Senhor Governador está na hora de tomar alguma providência ou então os pipeiros serão obrigados a pararem de trabalhar.
    Maria , Terra Nova PE

  4. paulo disse:

    isso é consequencia do governo dilma………

  5. aline emanuelly queiroz oliveira disse:

    em moreilandia não é diferente desde novembro do ano passado O IPA não paga, além disso ainda suspenderam os caminhões pipa do IPA . Aqui é Luciano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários