Sem alardes, músico Lula Nascimento vai colhendo frutos de “Nossas Cantigas”

por Carlos Britto // 01 de março de 2015 às 21:36

lula nascimento_640x360Em meados do ano passado o músico violonista Lula Nascimento tirou do papel seu primeiro trabalho em CD, intitulado ‘Nossas Cantigas’. Produzido por Adilson Medeiros, o disco é marcado por temas que enaltecem a região e o Nordeste, a exemplo das canções “Orgulho Nordestino” e ‘Velho Chico”. A própria capa, tirada de um quadro do saudoso artista plástico Celestino Gomes, reforça esse apelo ufanista.

Sem alardes, Lula saiu do circuito mercantilizado de divulgação do CD e partiu para um lado, digamos, mais didático. Ele já cumpriu nove dos 12 shows que programou em escolas públicas e entidades de Petrolina, a qual teve um resultado alentador, segundo contou ao Blog.

Lula começou pelo perímetro de irrigação Maria Tereza (Quilômetro 25), na comunidade Boa Nova, onde se apresentou para velhinhos de uma casa geriátrica. Depois seguiu por escolas como a Pacífico da Luz, onde contou com a parceria do radialista Edenevaldo Alves, que apresentou seu programa matinal de lá. O músico, que também tem uma microempresa de sonorização, se surpreendeu com a destreza dos estudantes da escola, que divulgam as notícias do estabelecimento através de um projeto de rádio comunitária.

Além de cantar, Lula também fala ao seu público seleto sobre assuntos como Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. E alerta para questões ambientais, como na canção ‘Velho Chico”, que acabou se transformando numa reportagem da TV Grande Rio, com alunos da EMAAF e, posteriormente, num videoclipe. “Os alunos, pais e diretores das escolas passaram a comprar meu CD e sempre me param na rua para conversar. Esse é um trabalho de formiguinha, e estou muito feliz”, declarou.

lula CDPlanos

Ainda fazendo o circuito de barzinhos em Petrolina, Lula quer alçar voos mais altos para breve, a partir do bom resultado do seu primeiro CD. Como está trabalhando com sua banda, ele pensa em tocar no próximo São João em Petrolina e outras cidades próximas. Além de levar seu repertório regional, o músico pretende também reforçar o grito por causas ambientais como as do Rio São Francisco.

Sem alardes, músico Lula Nascimento vai colhendo frutos de “Nossas Cantigas”

  1. Nascido no Dom Malan disse:

    Grande figura esse Lula!Sucesso meu irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários