Sem abastecimento d’água, população de Terra Nova planeja protesto contra Compesa

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2016 às 15:33

Não é de hoje que os moradores do município de Terra Nova (PE), no Sertão do São Francisco, estão aborrecidos com os serviços prestados pela Compesa na cidade referente ao abastecimento d’água. Segundo informações do site Terra Nova Online, o rodízio de abastecimento era de um dia com água por um dia sem. Com o passar do tempo, aumentou-se para dois por dois e agora três por três– o que já vem acontecendo em vários municípios da região.

O problema em Terra Nova é que mesmo nos dias em que deveria ter água encanada, o líquido não estaria chegando às torneiras das residências, o que vem tirando a paciência da comunidade. Há ainda a reclamação de que quando a água vem, chega sem pressão e por isso os moradores não conseguem encher os seus reservatórios com caixas d’água instaladas em locais mais altos.

Nas redes sociais, moradores estão programando um protesto contra a Compesa. Num grupo no WhatsApp, um dos membros sugeriu que a população se reunisse e fosse até a Compesa em busca de soluções, enquanto que outro mais radical indicou que o fechamento da estrada que dá acesso ao município seria o mais viável para cobrar providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.