Segundo dia de provas do Enem acontecerá neste domingo com provas de ciências da natureza e matemática

0
Foto: Divulgação

Os estudantes de Petrolina e do restante do país farão as provas de matemática e ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (10). Neste segundo dia de aplicação, os estudantes terão cinco horas para resolver todas as questões da prova, ou seja, meia hora a menos do que o primeiro dia.

De acordo com professores cada estudante terá em média, três minutos para resolver cada questão. O desperdício de tempo é um grave problema, a dica é buscar sempre as questões mais fáceis e, depois, voltar nas questões difíceis.

Na hora da prova, de acordo com o professor de química Allan Rodriges, do Descomplica, para quem estiver nervoso, exercícios de respiração podem ajudar. “A minha dica inicial, de cara, para controlar o emocional na prova, é a respiração. A respiração oxigena o cérebro e faz com que o estudante fique mais tranquilo. Se se sentir nervoso, pare, feche os olhos, respire fundo. Isso reduz os batimentos cardíacos. Se estiver muito abalado, tome água, vá ao banheiro”, diz.

Enem 2019

O Enem começou a ser aplicado no último domingo (3), quando 3,9 milhões de candidatos fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. As regras do exame são as mesmas do último domingo. Os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, no horário de Brasília. (Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome