Segunda Turma do STF analisará na próxima semana pedido de suspensão na condenação de Lula

por Carlos Britto // 20 de junho de 2018 às 08:30

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: ABr)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará na próxima terça-feira (26) um pedido de suspensão da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, se for acatado, poderá tirar imediatamente o líder petista da cadeia.

A decisão de liberar o recurso coube ao ministro relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, que sugeriu a data de 26 de junho, confirmada na pauta de julgamentos nesta terça-feira (19).

Caso a condenação seja suspensa, como pedem os advogados de Lula, o ex-presidente poderá sair da prisão imediatamente e também se candidatar às eleições de outubro próximo.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá. (Fonte: Estado de Minas)

Segunda Turma do STF analisará na próxima semana pedido de suspensão na condenação de Lula

  1. Popó disse:

    Como pode uma pessoa ser condenada, com tanta provas, e esse cara ainda tem a coragem de pedir a suspensão da pena, Já vi que o crime compensa…. Lei só pra ladrão de galinha, negro e prostitutas…. A Política está banalizada e como pode a justiça Brasileira da exemplo pra essa juventude que vem aí pra um futuro dessa nação?….. VERGONHA DESSA JUSTIÇA BRASILEIRA.

  2. mariogomes33@gmail.com disse:

    Seria algo diferente se ele continuasse preso.

  3. Edilberto disse:

    O problema é que, ministros do STF que julgam esses marginais políticos como Lula que é o chefe da quadrilha, foram indicados aos seus cargos pelos próprios marginais, então não passa de pagamento de favores. O pais vive um clima de desmoralização geral na política com conivência do STF, é preciso restabelecer urgente os conceitos de moral, ética e honestidade no pais o ‘toma lá da cá’ virou a regra.

  4. Popó disse:

    Vdd Edilberto. O Balcão de negócios

  5. ciro virgulo disse:

    A solução para tudo isso esta numa intervençao civico militar onde os tres poderes seriam destituidos eo alto comando do exercito administraria temporariamente a nação.Acontece que o alto escalao do exercito tem rabo preso e andam
    de maos dadas com os tres poderes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários