Sede do SETAF em Juazeiro é ocupada por integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens

por Carlos Britto // 14 de março de 2017 às 11:30

Cerca de 200 atingidos do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) ocupam a sede do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), em Juazeiro (BA), desde às 9h de hoje (14). A ação marca o “Dia Internacional de Luta contra as Barragens”, e neste 14 de março o MAB completa 26 anos de lutas e conquistas. O grupo exige a abertura de um diálogo direto com o Governador Rui Costa para a negociação de pauta estadual de reivindicações.

Segundo o MAB, a pauta vêm sendo discutida com o governo do estado desde 2015, sem avanços significativos. Entre os principais pontos da pauta estão a garantia de acesso à saúde e educação de qualidade à população dos municípios atingidos por barragens, bem como acesso à água e energia; além da suspensão dos projetos de barragens no estado da Bahia, em especial a PCH Caiçara, Gavião, Arrodiador, na região Oeste e Riacho Seco e Pedra Branca, no Submédio São Francisco.

Os atingidos não sairão do local até que sejam recebidos por Rui Costa em Salvador, onde se encontra uma comissão de negociação. Ao longo do dia, uma extensa programação de formação, debates e confraternização marcam o clima de aniversário de 26 anos do movimento, comemorado na mesma data”, comunicou o MAB, por meio de nota. Com a Palavra, o governo da Bahia. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários