Secretário vistoria área de implantação do parque fluvial de Juazeiro

1

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) de Juazeiro/BA, Anderson Alves, acompanhado da equipe técnica da secretaria, visitou nesta segunda-feira (17) a área da Orla que receberá o Projeto Parque Fluvial. Na vistoria, Anderson já pontuou alguns serviços que precisam ser realizados antes do início da obra.

“Estivemos em reunião com as secretarias municipais envolvidas no projeto, SAAE, SESP e SEDIS, e hoje estamos percorrendo a área para um levantamento dos serviços que ainda estão pendentes para que a obra possa ser iniciada”, explica o secretário, revelando que a licitação da obra já foi concluída e que a Caixa Econômica já aprovou o projeto.

“Em breve o prefeito Paulo Bonfim dará a  ordem de serviço para o início da intervenção”, destaca Alves.

De acordo com o Superintendente de Planejamento da SEDUR, João Pedro Neto, o projeto é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF). “A Prefeitura de Juazeiro concorreu com outros 12 municípios localizados a margem do Rio São Francisco onde somente 4 foram selecionados: Juazeiro, Petrolina, Pirapora e Januária”, explica Pedro Neto.

Projeto 

O projeto do Parque Fluvial de Juazeiro vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o bairro do Angari. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque; recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico; reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares para a criação de um terminal hidroviário.

As barracas que hoje ficam próximo a Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada. Com isso, Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias. (Foto: Ascom)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome