Secretário de Saúde de Juazeiro apresenta superintendentes a Conselho Municipal

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2017 às 07:50

O secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Plínio Amorim, apresentou a nova equipe de superintendentes da Secretaria de Saúde (Sesau) para representantes do Conselho Municipal de Saúde. O encontro foi realizado nesta terça-feira (24), no distrito de Carnaíba do Sertão. A proposta foi de integrar os grupos e de esclarecer possíveis dúvidas sobre o funcionamento da pasta e das atribuições do Conselho. A vice-prefeita, Dulce Ribeiro (PDT), também participou da reunião.

O secretário dialogou sobre os princípios da administração pública, o funcionamento da Sesau e destacou a importância do trabalho em equipe. “Estou me cercando de profissionais competentes e acredito que juntos teremos grandes avanços na qualidade do serviço de saúde de Juazeiro”, afirmou Plínio.

Cada superintendente se apresentou e esclareceu as competências dos respectivos setores. Em segida a assessora de planejamento da Sesau, Ianni de Almeida, explicou sobre as leis orgânicas de saúde, destacando a lei 8.142, que consagra a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).  Já a assessora de gabinete, Zaliteia Mendes, falou sobre o setor financeiro e a receita.

Regimento Interno

Durante o encontro foi realizada ainda a leitura do Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde e aberto um espaço para que os membros pudessem fazer colocações e tirar dúvidas. O momento foi proposto pelos conselheiros e acatado pelo secretário de Saúde.O presidente do órgão, Roque Carneiro, destacou que essa foi uma ocasião ímpar. “Temos representantes da comunidade, de profissionais da saúde e da gestão, além de uma função que é muito importante: fiscalizar, analisar e orientar. Nossa intenção é não só a de conhecer, mas também a de atuar com a gestão e ter condições de fazer observações positivas e negativas”, pontuou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários