Secretário de Planejamento de PE sobre Chapéu de Palha: “Não é só transferência de renda”

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2015 às 13:30

IMG-20150126-WA0024O secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Danilo Cabral, está em Petrolina para acompanhar de perto o início do cadastramento do programa ‘Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada’, que começou hoje (26) e segue até sexta-feira (30). E destacou que a expectativa neste ano é de que a iniciativa contemple 14 mil trabalhadores no Sertão pernambucano.

Cabral ressaltou ainda que a questão do benefício em dinheiro oferecido pelo Chapéu de Palha é apenas um lado desse trabalho, que tem uma abrangência social muito maior. “Isto não é só transferência de renda. Antes mesmo do Bolsa Família foi criado este programa no Estado, onde o governo transforma o cidadão em protagonista de sua vida”, disse nesta segunda-feira (26), ao programa ‘Manhã no Vale da Rádio Jornal’.

O programa atenderá os trabalhadores localizados em sete municípios – Petrolina, Belém do São Francisco, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria e Petrolândia. O atendimento será das 9h às 17h. Os interessados que tiverem dúvidas podem ligar para o 0800 282 5158.

Política

Ainda em entrevista, Cabral falou do atual clima político entre os socialistas e afirmou que a “crise” com o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) já foi resolvida.  “FBC vai continuar. Ele já contribuiu muito e vai continuar contribuindo, não há mais o que falar. Já é um assunto superado”, resumiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários