Secretário de Meio Ambiente de Juazeiro participa em Floresta de reunião da Câmara Consultiva Regional do Rio São Francisco

por Carlos Britto // 11 de março de 2017 às 11:20

Na última quinta-feira (9), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro-BA (Semaurb), Agenor Souza participou do encontro da Câmara Consultiva Regional do Submédio do São Francisco (CCRSMSF) que aconteceu na cidade de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi liderada pelo Coordenador da CCRSMSF e reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima. O encontro teve inicio com a leitura e aprovação da ata da última reunião ocorrida em novembro do ano passado. Logo em seguida iniciaram-se as apresentações de projetos e avaliações. Foi apresentado e aprovado o Projeto Hidroambiental (adutora) da comunidade Serrote dos Campos (povo Pankará) do município de Itacuruba, também no Sertão de Itaparica.

Como membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Agenor Souza esteve junto dos demais membros discutindo projetos e orçamentos para ajudar a desenvolver as comunidades que estão no entorno do nosso velho Chico e como manter preservado o meio ambiente.

Foi uma boa a reunião. Serviu para orientar os membros do comitê, agora com a gestão de Julianeli que junto com os membros estão tornando uma CCR mais presente nas cidades ribeirinhas do Rio São Francisco para levar ao conhecimento de todos os trabalhos desenvolvidos pela equipe em prol do nosso maior patrimônio, o Velho Chico“, colocou Agenor Souza.

Abrangência

A atuação da CCR do Submédio São Francisco abrange desde o município de Remanso, às margens do lago de Sobradinho, até a usina de Paulo Afonso, na Bahia. A região integra 25 municípios da Bahia e 59 municípios de Pernambuco. A Câmara atua como interlocutora das comunidades regionais no encaminhamento de demandas ao Comitê, um exemplo disso são  os projetos de recuperação hidroambiental em execução no Submédio São Francisco, destinados a revitalizar os afluentes, a fim de conter o processo de diminuição progressiva da vazão natural do rio e melhorar a qualidade de suas águas. (foto/divulgação)

Secretário de Meio Ambiente de Juazeiro participa em Floresta de reunião da Câmara Consultiva Regional do Rio São Francisco

  1. Joaseiro disse:

    E a sede do comitê continua em Maceió que não faz parte da Bacia do Rio São Francisco. Um absurdo!!!! Cadê as autoridades que não ver isso!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários